Gilberto virou desfalque para o Bahia devido ao protocolo da CBF contra a disseminação do coronavírus nos jogos das quatro divisões do futebol nacional.
A ausência do camisa 9 causou surpresa devido ao fato de que ele vinha treinando normalmente no CT. Segundo o clube, a situação do jogador é segura.
Em declaração antes da partida desta quarta-feira, contra o Athletico Paranaense, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que Gilberto fica fora da partida por conta da burocracia.
“Infelizmente o protocolo estabelecido para o Campeonato Brasileiro não leva em conta os dez dias de isolamento a partir do sintoma, como deveria ser. É um protocolo preguiçoso, incompleto, que gera absurdos como esse de hoje. Um atleta curado não pode jogar porque os burocratas não autorizam. Em um ano difícil como esse, ainda tem quem chegue para atrapalhar ainda mais”, falou o presidente.
Sem Gilberto, o Bahia vai jogar com Gabriel Novaes como centroavante.
Em contrapartida, o meia Daniel e o atacante Clayson estão fora da partida por terem testado positivo para Covid-19 nesta semana.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.