é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva gol nos acréscimos e perde para o Red Bull Bragantino

Notícia
Brasileiro
Publicada em 1 de setembro de 2024 às 20:28 por Victor de Freitas
Luciano Juba foi quem marcou o gol do Bahia; partida teve Thaciano saindo de campo lesionado
juba, bahia x bragantino
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou a perder no Brasileirão. Jogando em Bragança Paulista, o Tricolor de Aço levou um gol nos acréscimos e perdeu por 2 a 1.

Com o resultado negativo fora de casa, o Bahia perde a chance de se manter no G-4 nessa rodada, já que o São Paulo foi derrotado pelo Fluminense. Desta forma, o Tricolor cai uma posição, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro e terminando a rodada em sétimo lugar, com 39 pontos.

A próxima partida do Bahia será contra o Flamengo, no dia 12, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o próximo jogo será contra o Atlético-MG, no dia 15.

O JOGO: Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

O primeiro tempo foi marcado por maior posse de bola por parte do Esquadrão, como tem se tornado comum ao longo dessa temporada. O placar foi zerado para o intervalo, mas não foi por falta de tentativa dos dois times.

Pelo lado do Esquadrão, a primeira oportunidade real de gol aconteceu com apenas 20 segundos de jogo, quando Everaldo finalizou forte. Já pelo Bragantino, Helinho – que surpreendeu ao aparecer em campo após ser considerado como dúvida –, chutou de fora da área e acertou o travessão.

O Bahia levou um susto ainda maior quando o time da casa marcou um gol, aos 16 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento após análise no VAR.

Jogador que mais finalizou no primeiro tempo, Everaldo ainda acertou mais dois chutes antes do fim do primeiro tempo, ambos com perigo para o goleiro Cleiton.

SEGUNDO TEMPO: Bahia perde o jogo com gol nos acréscimos

No começo da segunda etapa, novamente equilíbrio nos primeiros minutos, com duas finalizações para cada lado.

O primeiro gol da partida, entretanto, aconteceu para o time da casa. Aos 18 minutos, o Red Bull Bragantino cobrou falta para a grande área e o zagueiro Douglas Mendes apareceu solto para cabecear na saída de Marcos Felipe.

Com um gol de desvantagem no placar, o técnico Rogério Ceni fez três mudanças de uma só vez: saíram Cauly, Everaldo e Everton Ribeiro, para Ratão, Lucho e De Pena entrarem.

Aos 26 minutos, o Bahia chegou ao gol de empate. Depois de jogada feita por Ademir pela ponta direita, Luciano Juba aproveitou bola que sobrou após um bate e rebate e chutou para empatar o jogo.

Com o placar novamente igualado, o Bahia ganhou motivação em campo e quase virou o placar com Rafael Ratão logo depois do empate. Em contrapartida, o Bragantino também levava perigo quando subia ao ataque – Lucas Evangelista acertou o travessão em chute de longe.

Nos acréscimos, entretanto, desta vez foi o adversário quem fez o gol do triunfo. Gustavinho arriscou de fora da área e definiu o placar de 2 a 1 aos 50 minutos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes