é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 25 de março de 2021 às 06h53

Brasileirão 2021 terá limite de troca de treinadores

Bahia votou contra a nova regra, mas a maioria dos clubes aprovou

Victor de Freitas

2020-04-21-11-28_capasedecbf2

Nesta última quarta-feira (24), a CBF e os presidentes dos 20 clubes da Série A se reuniram para o conselho técnico da competição, no qual foram votados temas de interesse comum relativos ao torneio. Como por exemplo, limite de troca de treinadores.

Tema que gera polêmica e divergência de opiniões, o limite para troca de treinadores dentro da Série A foi proposto pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e aprovado pelos clubes.

A votação foi apertada e decidida no limite. Foram 11 votos a favor e 9 contra.

Com a regra imposta:

  • Cada clube poderá demitir apenas um treinador no campeonato inteiro;

Nos casos em que o técnico pedir demissão, não contará para o clube. Mas, cada treinador só pode pedir dispensa uma vez dentro da Série A. Quem pedir a segunda, não poderá mais trabalhar no campeonato.

Caso um clube demita dois técnicos ao longo do campeonato, não poderá mais contratar ninguém. Apenas efetivar algum profissional que já possua contrato, como por exemplo um auxiliar fixo ou um técnico da base.

Votaram a favor da regra: Palmeiras, Internacional, Atlético/MG, Corinthians, São Paulo, Chapecoense, Sport, América/MG, Fluminense, Santos e Bragantino.

Votaram contra: Bahia, Grêmio, Flamengo, Ceará, Fortaleza, Athletico/PR, Atlético/GO, Cuiabá e Juventude.

No Brasileirão de 2020, o Bahia teve Roger Machado, Mano Menezes e Dado Cavalcanti como treinadores, além de Cláudio Prates como interino em algumas rodadas sem técnico efetivo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.