Fonte: Maurícia da Matta / EC Vitória
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Bahia foi ao Barradão para enfrentar o Vitória e perdeu por 2 a 1.
Com a derrota sofrida, o Bahia perde a chance de entrar no G-4 do grupo B do Brasileirão de Aspirantes pela primeira vez e segue em sexto lugar, com apenas quatro pontos em cinco rodadas (3 derrotas, 1 empate, 1 triunfo).
O próximo desafio tricolor na competição está marcada para acontecer no dia 9 de agosto, contra o Atlético Goianiense, em Pituaçu.
O JOGO
Jogando na casa do rival, o Esquadrão saiu em desvantagem no primeiro Ba-Vi pela categoria sub-23. No início da partida, o time rubro-negro abriu o placar com gol em um pênalti mal assinalado que convertido pelo meia Jhemerson.
O empate tricolor aconteceu aos 32 minutos. Em uma jogada trabalhada pelo meia Felipinho, a bola foi passada para o estreante Rodrigo Pelezinho, que anotou um belo gol.
Já na segunda etapa, Rodrigo demonstrou mais uma vez qualidade em sua estreia em um lance individual aos 29 minutos. Após driblar dois marcadores, o atacante acertou um forte chute de longa distância, mas parou na trave. Seria um golaço.
Mas, no minuto seguinte, o castigo não poderia ter acontecido de forma pior. O lateral-esquerdo rival tentou cruzamento e acabou chutando em direção ao gol. O arqueiro tricolor Deijair falhou e deixou o Bahia em desvantagem mais uma vez, definindo o placar em 2 a 1.
A escalação do Bahia foi a seguinte: Deijair; Edimundo, Jaques, Ignácio e Mayksilvan; Luis Fernando, Willean Lepo, Joilson, Fernandinho e Felipe; Rodrigo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.