O talento do elenco dos dois times é inegável. Contudo, com meia temporada do Brasileirão Série A cumprida, a verdade é que os objetivos desses dois grandes times do futebol brasileiro são semelhantes: sair, o mais rapidamente possível, de perto da zona de rebaixamento. Empatados em pontos, estar longe dessa zona parece ser esse o principal objetivo dos dois times históricos, nessa entrada para uma segunda metade da Série A que promete ser muito dura
De fato, ainda mais que o Bahia, a verdade é que essa temporada do São Paulo Futebol Clube tem sido uma desilusão para todos seus torcedores. Mesmo contando com grandes nomes como Daniel Alves, a verdade é que o time apenas esteve bem em sua campanha na Copa Libertadores. Isso porque, avaliando por seu desempenho no Brasileirão, o time está longe de encontrar seu melhor futebol.
Apresentando 22 pontos em 19 jogos, a verdade é que o time paulista está sentindo bem a competitividade e qualidade geral de todos os times presentes no Campeonato brasileiro. Por exemplo, o time venceu por 1-0 o time do Bahia, mas em um jogo que a vitória poderia ter caído para qualquer lado. O que será necessário que que o SPFC ainda consiga carimbar uma temporada positiva?
São Paulo FC não está tendo soluções ofensivas
Quando em um Campeonato tão aberto e ofensivo, como é o Brasileirão, seu time apenas marca 16 gols em 20 jogos, a verdade é que os problemas parecem se estar iniciando pela incapacidade de seus atacantes em conseguir desequilibrar. Ora, certamente que esse é um dos principais problemas do time atualmente, tendo mais empates do que vitórias, nesse momento.
Em um time que, apesar de ter uma enorme qualidade, não parece estar bem encaixado e organizado, a verdade é que as poucas vitórias do time do São Paulo também são pela margem mínima. Porém, quando o time defronta outros times que estão lutando pelo título brasileiro, seus jogadores passam por graves problemas. Alguém se esquece do 3-0 do Palmeiras ou até mesmo o 5-1, em derrota humilhante contra o Flamengo.
Tudo isso parece estar contribuindo para que não só os jogadores, mas também a diretoria questione a qualidade de sua equipe técnica. O mesmo acontece com a torcida paulista, que está até apreensiva que o time possa cair de novo para a zona de rebaixamento.
O que está causando essa temporada ruim ao São Paulo?
Essa é uma questão muitas vezes colocada pelos próprios torcedores. Porém, seu próprio técnico garante que a quantidade de lesões verificadas não tem ajudado nada sua capacidade de organizar o melhor time possível. Para além disso, a qualidade de certos setores do gramado não parece estar suficientemente forte para o time do São Paulo.
Somando a isso, a verdade é que a ausência superior a um mês de Daniel Alves – um dos pilares do time e do vestiário -, também não contribuiu nada para o equilíbrio de todo o time. Restará agora entender como o time irá responder nessa segunda metade, um pouco como acontece com o Bahia. A verdade é que os dois times estão somente a um ponto acima da zona de rebaixamento, pelo que se espera um maior conforto nas próximas rodadas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.