Neste sábado (21), seria disputado o início do Brasileirão Feminino A-2, conforme data previamente definida pela CBF. Porém, mesmo sem informações oficiais para o público, a competição ainda sequer possui uma tabela pronta e foi adiada.
Nesta semana, a CBF enviou um documento aos clubes participantes da segunda divisão nacional do futebol feminino explicando a situação. Contudo, ainda sem a principal informação, que é uma data exata para a competição começar.
No ofício, é afirmado que o início do torneio foi adiado porque está havendo um processo de análise técnica e revisão orçamentária, como por exemplo modelo de disputa.
A CBF afirma que: “tão longo as análises e revisões sejam concluídas será informado o novo calendário de datas para início e término das competições”.
O adiamento da competição, ainda sem data para começar, causa prejuízos financeiros para a grande maioria dos clubes envolvidos, principalmente os de menor porte, já que o planejamento foi feito para iniciar a temporada em 21 de maio.
O Bahia, por exemplo, reiniciou suas atividades do futebol feminino para o ano de 2022 em abril, e vem treinando normalmente no CT Evaristo de Macedo, com uma pré-temporada que se tornou maior do que estava sendo esperada.
Após ter sido rebaixada em 2021, a equipe feminina tricolor buscará mais um acesso para a primeira divisão neste ano.
Adiamento de outras competições
Além do A-2 Feminino, o Brasileirão A-3, que é novidade em 2022, também foi adiado pelos mesmos motivos.
Além dos torneios femininos, até mesmo o Brasileirão sub-20 masculino também sofreu com adiamento.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.