é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 28 de novembro de 2022 às 12h17

Calendário de 2023 terá pausas para Datas FIFA

CBF define pausas no Brasileirão para jogos da Seleção Brasileira

Victor de Freitas

sedecbf22
Fonte: Getty Images

A CBF já definiu todo o cronograma do futebol brasileiro em 2023, com o retorno dos calendários tradicionais, como o Brasileirão de abril a dezembro.

Além do segundo ano com duas janelas de transferências, a entidade também confirmou que a próxima temporada será a primeira com paralisações obrigatórias nas Datas FIFA.

Além dos jogos não serem realizados nas semanas com jogos de Seleções, os times com atletas convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim das datas e seus próximos jogos.

"Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo", explicou Ednaldo Rodrigues, na nota de divulgação da CBF.

As paradas no calendário podem ser benéficas para o Bahia, que passará a viver nova realidade, com a possibilidade de ter em seu elenco jogadores convocados por seleções estrangeiras já em 2023. Dessa forma, evitará de ter desfalques.

As Datas FIFA acontecerão em quatro momentos dentro da Série A: 12 a 20 de junho, 4 a 12 de setembro, 9 a 17 de outubro, e 13 a 21 de novembro. Todas elas para amistosos da Seleção Brasileira e outros países.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.