é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Carlos De Pena dá a opção desejada por Ceni, que valoriza o reforço

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de abril de 2024 às 17:30 por Victor de Freitas
Meia uruguaio atende ao pedido do técnico tricolor
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Rogério Ceni fez uma crítica pública à montagem do elenco do Bahia após a derrota na ida da final do Baianão, quando afirmou, mais de uma vez, que não tinha peças de reposição para todos os quatro meio-campistas.

Na janela de abril, o Bahia foi ao mercado e contratou apenas um jogador, justamente para a posição indicada por Ceni como carente.

Carlos De Pena deixou o Internacional e já atuou três vezes com a camisa do Bahia, nas três partidas em que foi relacionado.

Apesar de ainda somar pouco tempo em campo – em média dez minutos por partida disputada –, o meia uruguaio de 32 anos é visto por Ceni como um jogador que atende ao seu desejo de mais uma opção para substituir sem mudar a forma de jogar.

Muito feliz com a chegada do De Pena, consigo manter o estilo de jogo em caso de substituições no meio, nos dá mais opções. Quanto mais opções você tem, mais chances de se manter na frente ou de buscar a vitória“, afirma o técnico.

Em seus dois primeiros jogos pelo Bahia, De Pena entrou em campo para ocupar a vaga de Everton Ribeiro no meio-campo, mantendo a forma de jogar com um canhoto no lado direito.

Já no Ba-Vi, o uruguaio foi acionado no lugar de Caio Alexandre em uma tentativa de melhorar a saída de bola e aumentar a ofensividade do time na reta final.

Apesar de canhoto e conhecido pela polivalência, Carlos De Pena não será utilizado em improvisação como lateral-esquerdo, segundo Rogério Ceni.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras