Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Sem descanso para os jogadores no segundo dia de trabalho de Carpegiani no Bahia. Após treino no turno da manhã, o elenco voltou ao Fazendão à tarde para mais uma sessão de treino tático sob o comando do novo treinador.
Depois de uma atividade fechada na manhã, Carpegiani liberou a presença da imprensa no segundo trabalho do dia. No treino tático, puderam ser observadas diversas mudanças táticas promovidas pelo técnico durante o treinamento.
O teste que mais chamou atenção nesta sexta-feira foi o esquema tático ofensivo. Com apenas Juninho na contenção de jogadas, o treinador apostou na formação 4-1-4-1, tendo Mendoza e Edigar Junio abertos nas pontas. Zé Rafael e Vinícius jogaram por dentro.
Além de um esboço de mudança de esquema, Carpegiani também adota variações táticas dentro de sua formação, como por exemplo a troca de posições entre Edigar Junio e Zé Rafael quando o time sobe ao ataque. Edigar se junta a Rodrigão dentro da área e forma um 4-4-2, tendo o meia aberto na ponta direita.
Durante o treino, Edigar Junio ainda foi testado como centroavante e Rodrigão cedeu sua vaga para Régis. O camisa 20 se juntou a Vinícius na zona central do gramado.
Já a baixa do dia foi Juninho Capixaba, que se queixou de dores na coxa e foi substituído por Matheus Reis. Renê Júnior, ainda sem treinar com o novo treinador, é quem deve assumir o lugar de Juninho assim que consiga estar 100% apto.
A escalação utilizada foi: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Juninho, Vinícius, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio e Rodrigão (Régis).
O time reserva foi escalado com: Anderson; Wellington Silva, Tiago, Eder e Everson; Feijão e Yuri; Regis, Ferrareis e João Paulo Queiroz; Hernane.
O time volta a trabalhar novamente às 8h30 deste sábado, na última atividade da semana. No domingo, o elenco ganhará folga e se reapresentará na segunda-feira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.