é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 22 de setembro de 2022 às 11h31

CBF anuncia calendário de 2023 com estadual a partir de 15 de janeiro

Esquadrão entrará em campo pela primeira vez em 2023 na segunda quinzena de janeiro

Victor de Freitas

sedecbf22
Fonte: Getty Images

A CBF oficializou o calendário do futebol brasileiro de 2023 já incluindo a novidade das paradas para Datas Fifa no próximo ano.

A temporada de 2023 terá como pontapé inicial os Campeonatos Estaduais, como é de costume no país, com data inicial prevista para 15 de janeiro.

Ou seja, as primeiras partidas do Esquadrão no próximo ano, possivelmente já sob a administração do Grupo City no futebol, ocorrerão na segunda quinzena de janeiro.

O calendário ainda não confirma as datas da Copa do Nordeste, que passou por uma modificação em seu cronograma, com os jogos preliminares sendo marcados para o início de 2023. Até o dia 17 de outubro, a entidade anunciará as datas para o torneio regional.

Já as Séries A e B começarão no dia 15 de abril e voltarão a ter desfecho em suas datas tradicionais: respectivamente na primeira semana de dezembro e na última semana de novembro.

Nesse período, as competições nacionais de clubes sofrerão pausas para as datas Fifa, com obrigação de liberação dos jogadores às suas respectivas seleções mesmo para amistosos.

Confira as datas do calendário do futebol brasileiro em 2023:

  • Campeonatos estaduais: 15 de janeiro a 9 de abril
  • Copa do Brasil: 22 de fevereiro a 24 de setembro
  • Supercopa do Brasil: 28 de janeiro
  • Brasileiro Série A: 15 de abril a 3 de dezembro
  • Série B: 15 de abril a 25 de novembro
  • Série C: 22 de abril a 12 de novembro
  • Série D: 30 de abril a 29 de outubro
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.