é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de outubro de 2021 às 09h59

CBF atualiza protocolo e libera torcida visitante nos estádios

Visitantes poderão ir à Fonte Nova e torcedores tricolores também poderão comparecer em outros estádios

Victor de Freitas

fontenova1
Fonte: Divulgação / Arena Fonte Nova

A CBF anunciou novidades no protocolo de torcida nos estádios, e na movimentação ao redor do gramado, dos jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A principal alteração no Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios está na liberação da presença de torcedores visitantes em todos os estádios.

No documento enviado pela CBF para as Federações Estaduais de Futebol, fica determinado que as mudanças devem ter efeito imediato.

Portanto, é permitido que torcedores visitantes compareçam à Arena Fonte Nova já a partir deste final de semana. Assim como torcedores do Bahia também poderão ir a jogos fora de Salvador na sequência do campeonato.

Para os visitantes, as exigências são as mesmas: status de vacinação completa, com dose única ou duas doses, ou teste antígeno não reagente.

Também há mudança no protocolo da Diretriz Técnica Operacional de competições, permitindo que os mascotes voltem a entrar no campo de jogo antes e no intervalo das partidas, túnel de acesso e vestiários, desde que não haja contato de interação com atletas. Com bola rolando, devem ficar na zona de aquecimento.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, também ressalta a importância do trabalho em conjunto entre clubes e federações.

“Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo”, diz o representante da organização das competições nacionais.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.