Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após uma polêmica ter sido levantada quanto à supostas irregularidades do Bahia nas inscrições de seus últimos reforços, a CBF tratou de desmentir o assunto e tranquilizar o clube tricolor quanto a sua situação dentro do Brasileirão.
Nesta quinta-feira (25), a própria CBF foi quem informou ao Bahia sobre a regularidade de todas as suas inscrições de jogadores para a disputa do Brasileirão.
As inscrições de Lucca, Wanderson, Ronaldo, Marllon, Juninho e Guerra foram analisados por três departamentos da Confederação Brasileira de Futebol – jurídico, registro e competições – afirmando que o Bahia não descumpriu nenhuma norma.
A CBF confirma que Lucca e Wanderson nem sequer estavam inscritos no Campeonato Brasileiro por seus clubes anteriores, respectivamente Corinthians e Athletico, por terem atuado fora do Brasil ao longo de todo o primeiro semestre.
Excluídos Lucca e Wanderson, o Bahia contratou exatamente quatro jogadores que estavam atuando por times da Série A, um a menos do que o número limite.
Com os seis jogadores disponíveis, o Esquadrão viaja para enfrentar a Chapecoense neste domingo (28), às 11h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.