é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de novembro de 2021 às 11h53

CBF dá razão ao Bahia em reclamação de pênalti para o Flamengo

Ouvidoria da CBF emite parecer dando razão ao Tricolor pela terceira rodada seguinte

Victor de Freitas

penaltifla
Fonte: Reprodução / Premiere

Pela terceira rodada seguinte, a CBF emitiu um parecer dando razão ao Bahia após reclamação de erro da arbitragem. Assim como nos jogos contra Juventude e São Paulo, o Esquadrão também foi prejudicado diante do Flamengo.

A resposta enviada pela Ouvidoria da CBF ao Bahia dá razão ao clube pela reclamação do pênalti marcado no Maracanã, na última semana, quando o árbitro Vinícius Gonçalves assinalou penalidade em um lance no qual a bola tocou no peito do zagueiro Conti.

Em um parecer oficial, o ouvidor da CBF, Manoel Serapião Filho, afirma o seguinte:

“As infrações de mão só ocorrem quando há efetivo contato da bola com a mão/braço de um jogador. Assim, ao analisar os lances da espécie, cabe ao VAR, antes de tudo, se certificar se houve o indispensável contato. Só a partir daí é possível considerar as circunstâncias do toque para definir se houve ou não infração. O Reclamante tem razão”.

Em outro trecho do documento, a CBF afirma que o árbitro que inicialmente estava definido para o jogo precisou ser substituído na véspera devido a uma lesão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.