é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de novembro de 2021 às 11h39

CBF demite Leonardo Gaciba e vai reformular Comissão de Arbitragem

Ex-árbitro vinha recebendo forte pressão e não resiste cometido contra o Bahia

Victor de Freitas

gacibacbf
Fonte: Divulgação / CBF

Poucas horas após a falha que prejudicou o Bahia contra o Flamengo, a CBF, através do presidente interino Ednaldo Rodrigues, tomou a decisão de demitir Leonardo Gaciba do comando da Comissão Nacional de Arbitragem.

Gaciba já vinha balançando no cargo há um longo período, mas seguia sendo “prestigiado” pela entidade. Nas últimas semanas, com erros frequentes de arbitragem na Série A, envolvendo três jogos seguidos do Bahia e outras várias partidas, a decisão de demitir o chefe dos árbitros foi, enfim, tomada.

Segundo o portal ge.globo, Ednaldo Rodrigues já havia tomado decidido que iria reformular a comissão responsável pela arbitragem no futebol brasileiro. Contudo, a sucessão de erros antecipou a saída do principal nome do órgão.

Quem assume como presidente interino da Comissão de Arbitragem é Alício Pena Júnior, mineiro, ex-árbitro com passagem pelo quadro da FIFA entre 2003 a 2009.

Ele vinha sendo o vice-presidente da comissão e, internamente, tem posição crítica quanto aos processos dentro do órgão responsável pela arbitragem de futebol no país. Mais mudanças devem ocorrer nos próximos dias.

Ednaldo Rodrigues trabalha para buscar um substituto definitivo para Gaciba e pretende anunciar uma grande reformulação na comissão a partir de janeiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.