A CBF oficializou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas após o pedido formal de 15 clubes, incluindo o Bahia, enquanto os demais cinco foram “votos vencidos” pela maioria.
Com a suspensão das próximas rodadas, o número de jogos adiados é visto com preocupação pela CBF por entender que precisará fazer uma ‘engenharia logística’ para realocar as partidas no calendário sem prejudicar as competições e nem os próprios clubes.
Em entrevista ao SporTV, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirma que paralisou o Campeonato Brasileiro por “democracia”, mas que não pretende estender o torneio para além da data final, que é de 8 de dezembro.
“Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, explicou que a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro foi tomada após ouvir os 20 clubes da Série A, dos quais 15 decidiram pela paralisação.
“É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes”, disse o presidente da entidade.
Enaldo afirmou ainda que a CBF tentará amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes e garantir que tenham rendimento técnico também nas outras competições.
“Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais”, finalizou.
O Bahia já tinha a partida da oitava rodada, contra o Fortaleza, adiada em função da Copa do Nordeste. Sendo assim, o único impacto para o calendário tricolor será o adiamento do jogo deste domingo (19), contra o Atlético-MG.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.