Nesta última terça-feira (28), o presidente da CPF, Rogério Caboclo, e o secretário geral da entidade, Walter Feldman, se reuniram com representantes das federações estaduais para discutir o calendário e a possibilidade de retorno às atividades e aos campeonatos nos próximos meses.
Por meio de videoconferência, a CBF adota um tom otimista de que as conversas com o governo federal e órgãos de saúde estão caminhando de maneira positiva para a retomada dos treinamentos no mês de maio.
A situação depende, é claro, da situação da pandemia em cada estado. Por exemplo, a federação catarinense já havia emitido um pedido formal, com novo calendário, para retomar o Estadual no dia 16 de maio. Contudo, o governo local vetou a possibilidade.
Por isso, a CBF pede para que as federações evitem comentar sobre possíveis datas para o retorno do futebol, para que não haja expectativas.
Na reunião, os dirigentes foram novamente unânimes quanto a necessidade de retomar inicialmente os campeonatos estaduais – onde houver possibilidade para isso – por conta dos deslocamentos menores e para servir de “preparação” visando o Brasileirão.
Cenários vistos pela CBF para o retorno do futebol
A CBF trabalha com um cenário mais otimista, de retorno das atividades ainda no mês de maio e a volta das competições no máximo até a metade de junho.
Por outro lado, o cenário mais pessimista aumenta o período de paralisação e projeta retorno para julho e agosto.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.