Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após estrear no Brasileirão de Aspirantes em 2018, o Bahia vai novamente participar da competição nacional para atletas de 23 anos. Nesta terça-feira (07), a CBF divulgou a tabela detalhada e o regulamento do torneio.
O formato da competição seguirá igual ao do ano passado, com 16 equipes divididas em dois grupos com oito times na primeira. Os times irão enfrentar adversários da chave oposta e vão avançar os quatro melhores de cada lado.
Na segunda fase, quatro classificados de cada grupo formarão novas chaves, desta vez para se enfrentarem em jogos de ida e volta.
A terceira fase já será a semifinal, em formato de mata-mata. Em sequência, as finais.
A novidade da edição de 2019 é o aumento do número de jogadores acima de 23 anos por jogo. A partir deste ano, cada time poderá utilizar até quatro atletas mais velhos nas partidas.
Os adversários do Bahia na primeira fase de grupos serão Internacional, Ceará, Vitória, Sport, Ponte Preta, Figueirense, Athletico e Santos.
A estreia tricolor na competição vai acontecer no dia 24 de maio, às 15h, contra o Internacional. Todos os jogos com mando do Esquadrão serão disputados no Pituaçu.
Confira os oito jogos do Bahia na primeira fase:
24/05 – Bahia x Inter
30/05 – Ceará x Bahia
06/06 – Bahia x Vitória
13/06 – Ponte Preta x Bahia
20/06 – Bahia x Sport
27/06 – Figueirense x Bahia
04/07 – Bahia x Athletico
11/07 – Santos x Bahia
Time de transição sofre derrota em jogo-treino no Fazendão
Após estrear com um empate em jogo-treino realizado na última semana, a equipe de transição voltou a atuar na manhã deste domingo, contra o Jacuipense, no Fazendão. O resultado foi de derrota por 3 a 0.
Sob o comando de Dado Cavalcanti, o Bahia atuou com: Fabrício, Matheus Silva, Bruno, Jaques e Max; Yuri, Mateus Issa, Buiu, Gustavo e Gabriel Esteves e Caíque.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.