é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CBF e clubes articulam nova data para volta do público aos estádios

Notícia
Brasileiro
Publicada em 28 de setembro de 2020 às 11:26 por Victor de Freitas

Em reunião na última semana, CBF e 19 clubes da Série A descartaram o retorno imediato do público aos estádios, com o Flamengo sendo o único ausente no encontro online. No entanto, já existe uma previsão para a volta dos torcedores às arquibancadas.

Na mesma reunião, realizada na última quinta-feira, CBF e os clubes passaram a trabalhar com a hipótese de o retorno do público aos estádios acontecer no mês de novembro.

De acordo com o UOL, a data que está sendo articulada é 7 de novembro. Esse é o dia em que o segundo turno do Campeonato Brasileiro será iniciado e visto como um momento justo pelos clubes.

A data é trabalhada por isonomia. Os 19 clubes presentes na reunião acreditam que separar a tabela do campeonato em 50% sem público e o 50% com público trará mais justiça do que retornar imediatamente, além, é claro, do fator segurança.

Inicialmente, apenas 30% dos assentos serão liberados para o público. Mas, existe também a possibilidade de aumento para 50% até o mês de fevereiro.

Vale ressaltar que nada está confirmado. CBF e clubes se reuniarão a cada 15 dias para debater o cenário, com conversas frequentes junto aos governantes estaduais e municipais onde há jogos.

Tudo depende do estágio da pandemia no Brasil. Caso os números voltem a subir, a hipótese continuará sendo adiada. Mas, se houver uma redução nos números é possível que haja público a partir de novembro.

O maior problema é que precisa haver uma negociação individual com as 11 cidades que recebem jogos do Campeonato Brasileiro e aval de todas elas para que seja respeitado o critério de isonomia (direitos iguais para todos) exigido pelos clubes.

Apenas o Flamengo está indo, mais uma vez, contra esse princípio.

Recentemente, o governo da Bahia e a prefeitura de Salvador se posicionaram contra a volta do futebol em outubro. Sobre novembro, o assunto será decidido no final do próximo mês.

Em entrevista durante o período de paralisação, o presidente Guilherme Bellintani havia declarado que na volta do público os assentos seriam destinados exclusivamente aos sócios-torcedores. 30% da capacidade do estádio de Pituaçu representa um número de 9,6 mil pessoas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras