é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 23 de novembro de 2021 às 19h33

CBF explica motivo de não divulgar áudios do VAR em Bahia x Cuiabá

Cuiabá reclama que áudios da arbitragem sobre os gols anulados não foram divulgados; lances não fazem parte do protocolo de divulgação

Victor de Freitas

arbitroraphaelclaus1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Cuiabá fez reclamações formais contra a arbitragem do jogo contra o Bahia, no domingo (21), que anulou dois lances de gol da equipe mato-grossense.

Era esperado que os áudios do VAR fossem divulgados, mas não aconteceu mesmo dois dias após a partida ter sido disputada.

Segundo a CBF, os lances reclamados pelo adversário do Bahia não fazem parte do protocolo de divulgação dos áudios da arbitragem.

Na nota em que informou que passaria a divulgar áudios da comunicação do VAR, a entidade explicou que só divulgaria nos seguintes casos:

“É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo. Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas".

Apesar de não divulgar os áudios, a CBF deve emitir, nos próximos dias, um parecer sobre os lances reclamados pelo Cuiabá, opinando se as decisões tomadas pelo árbitro Raphael Claus na partida foram corretas ou incorretas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.