Notícia | Brasileiro
CBF explica motivo de não divulgar áudios do VAR em Bahia x Cuiabá
Cuiabá reclama que áudios da arbitragem sobre os gols anulados não foram divulgados; lances não fazem parte do protocolo de divulgação
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Cuiabá fez reclamações formais contra a arbitragem do jogo contra o Bahia, no domingo (21), que anulou dois lances de gol da equipe mato-grossense.
Era esperado que os áudios do VAR fossem divulgados, mas não aconteceu mesmo dois dias após a partida ter sido disputada.
Segundo a CBF, os lances reclamados pelo adversário do Bahia não fazem parte do protocolo de divulgação dos áudios da arbitragem.
Na nota em que informou que passaria a divulgar áudios da comunicação do VAR, a entidade explicou que só divulgaria nos seguintes casos:
“É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo. Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas".
Apesar de não divulgar os áudios, a CBF deve emitir, nos próximos dias, um parecer sobre os lances reclamados pelo Cuiabá, opinando se as decisões tomadas pelo árbitro Raphael Claus na partida foram corretas ou incorretas.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.