Após apelo feito pelos clubes, a CBF está preparando um estudo para levar um possível aumento no limite de estrangeiros por jogo a uma votação com os clubes.
Tema constantemente sugerido pelos clubes brasileiros, a limitação no número de jogadores gringos que podem ser relacionados em cada partida cada vez mais é questionada.
Um exemplo é o São Paulo, que possui oito jogadores estrangeiros no clube e obrigatoriamente precisa deixar pelo três deles de fora de cada jogo que disputa. A equipe paulista, inclusive, enviou um ofício para CBF e FPF.
Sobre a possibilidade de aumento desse limite, o departamento de Registro e Transferência e o Jurídico da CBF preparam um estudo para analisar o aumento no número de jogadores estrangeiros nos clubes brasileiros nos últimos anos.
A perspectiva da CBF é de que possa marcar um Conselho Técnico com os clubes das Séries A e B, antes do Campeonato Brasileiro começar, para votar a pauta.
A última mudança ocorreu em 2013, quando os clubes votaram e aprovaram a subida de três para cinco no número de estrangeiros por jogo.
Dessa vez, a tendência é de que haja um aumento de cinco para sete estrangeiros por partida válida por qualquer competição no Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.