Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Tema bastante debatido entre os membros da Comissão Nacional de Arbitragem, da CBF, o árbitro de vídeo vai ser implementado em jogos do Campeonato Brasileiro já a partir da próxima rodada.
A expectativa era de que o “AV” fosse testado apenas nas rodadas finais da Série A. Mas, após uma nova sequência de erros da arbitragem, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, decidiu adiantar o processo. O estopim foi o gol de mão marcado por Jô, neste último domingo.
O suposto alto custo da implementação do árbitro de vídeo em todos os jogos do Brasileirão era o principal entrave para a CBF começar a utilizar este recurso, já presente em grandes competições a nível mundial e que foi usado até mesmo nas finais do Campeonato Pernambucano.
Presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana se diz favorável à nova medida que ajudará a evitar erros de arbitragem.
“Em linha geral, pessoalmente, sou favorável ao uso da tecnologia para auxiliar a arbitragem e de termos árbitros profissionais, com remuneração tradicional e dedicação exclusiva ou prioritária ao apito”, disse o mandatário do Bahia.
Confira o comunicado oficial divulgado pela CBF:
A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.