é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de setembro de 2020 às 15h27

CBF trabalha com a possibilidade de público nos estádios em 2020

Confederação Brasileira de Futebol enviou estudo para o Ministério da Saúde

Victor de Freitas

Em razão da pandemia de coronavírus, jogos com público em qualquer estádio do país estão proibidos. No entanto, a CBF enviou um estudo com um protocolo para o retorno dos torcedores às partidas ainda neste ano.

O estudo foi enviado pela Confederação Brasileira de Futebol ao novo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, empossado oficialmente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta semana, após meses como interino.

O documento enviado pela entidade máxima do futebol brasileiro possui um protocolo para o retorno gradual dos torcedores aos jogos do Campeonato Brasileiro e das demais competições.

Segundo o portal ge, a proposta enviada para o Governo Federal é formada pelas seguintes regras:

  • 30% da capacidade do estádio liberada;
  • Apenas torcida mandante.

Em Pituaçu, por exemplo, 30% da capacidade representa aproximadamente 9,6 mil lugares.

A proposta não conta com uma data específica para a volta dos torcedores aos estádios, mas a estimativa é de que possa ocorrer em meados de outubro. Essa é a expectativa da CBF.

CBF e Ministério da Saúde não se manifestam sobre o assunto, mas tratam a possibilidade de maneira interna.

Em meio a discussões da Federação Carioca de Futebol com a Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a reabertura dos estádios no Rio de Janeiro, a CBF defende que o retorno dos torcedores aos estádios aconteça de maneira uniforme.

Isto é, o ideal seria que todos os estados possam liberar o retorno de torcedores aos estádios ao mesmo tempo, para que não haja nenhum clube beneficiado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras