é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni cita sequência de jogos como motivo para atuações ruins do Bahia fora de casa

Notícia
Brasileiro, Entrevista
Publicada em 27 de outubro de 2025 às 14:45 por Victor de Freitas
"A sequência de jogos nos atrapalha", afirma o treinador tricolor
ceni em coletiva do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia passa longe de repetir o mesmo desempenho fora de casa em relação aos jogos que disputa na Arena Fonte Nova. Depois de dois triunfos sobre times gaúchos, a equipe tricolor foi derrotada sem dificuldade pelo São Paulo na rodada do último sábado (25).

Em sua entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni bateu na tecla da sequência de jogos como um dos grandes motivos para a queda de rendimento do Esquadrão quando atua fora de casa.

Quando foi questionado sobre o número alto de gols fora de casa (15 nas últimas seia partidas como visitante), Ceni tentou “aliviar” a situação ao afirmar que todos levam mais gols fora de casa.

“Acabamos de fazer quatro jogos em casa e não sofremos gols. Então o sistema funciona. Fora de casa todo mundo sofre mais gols. O Campeonato Brasileiro é muito difícil fora de casa”.

Sequência de jogos atrapalha o Bahia, afirma Ceni

Para o treinador tricolor, o calendário de 2025 é um dos grandes motivos para as atuações ruins do Bahia fora de casa.

“São 13 equipes que venceram menos jogos que a gente. Se a gente ganhasse (o jogo contra o São Paulo), chegaria a sexta campanha como visitante. É um fato, a sequência de jogos nos atrapalha“, afirmou o técnico.

O Esquadrão enfrentou o São Paulo no sábado (25) após ter enfrentado o Internacional, em jogo que já estava atrasado há mais de três meses, na última quarta-feira (22). Na opinião de Ceni, o panorama da partida no MorumBIS seria diferente caso ocorresse no domingo (26).

Calendário cheio do Bahia em 2025

O calendário tricolor só foi cheio devido ao sucesso do próprio time em 2024, com vaga na Libertadores, e em 2025, disputando 12 jogos por competições internacionais e alcançando títulos do Baiano e Nordestão, que foram comemorados pelo treinador.

Caso o Esquadrão avançasse na Libertadores ou na Sul-americana, o número de jogos seria ainda maior por razões de sucesso nas competições. Contudo, o Tricolor saiu da disputa internacional ainda em julho.

Daqui em diante, o Bahia não terá mais nenhum jogo atrasado para disputar e, portanto, terá o mesmo calendário de jogos dos demais times da Série A até o fim do campeonato, com exceção de quem ainda joga Libertadores ou Sul-americana, que inclusive terão jogos neste meio de semana.

É fato que ao ter sucesso nos torneios, o número de jogos aumenta. A mudança ocorrerá em 2026, com a exclusão do Bahia na Copa do Nordeste devido à nova regra que impede times em competições internacionais de disputarem torneios regionais.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes