é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê atuação positiva do Bahia em triunfo sobre o São Paulo: ‘um jogo bem jogado’

Notícia
Brasileiro
Publicada em 1 de junho de 2025 às 08:49 por Victor de Freitas
Treinador fica satisfeito com desempenho delo Bahia em casa
ceni em coletiva do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia venceu o São Paulo na noite deste último sábado (31) por 2 a 1 e voltou ao G-6, enquanto seca adversários para permanecer nessa posição no fim de domingo (1º).

Depois do triunfo em casa, o técnico Rogério Ceni falou sobre como viu a atuação do Bahia para vencer a equipe são-paulina e fez questão de elogiar o desempenho dos seus jogadores em campo.

Para o técnico, a atuação tricolor mereceu elogios, em especial o primeiro tempo, mesmo sem ter feito gols.

Um jogo bem jogado, o primeiro tempo excepcional, muito bem jogado. No segundo tempo a gente fez os gols, depois veio o pênalti que deixou o time um pouco nervoso. É onde o São Paulo começa a chegar (aos 40 minutos)”.

Mudanças do Bahia no segundo tempo sem mudar características

Rogério Ceni falou também sobre as substituições realizadas no meio da segunda etapa, sendo que uma delas – a entrada de Kayky –, rapidamente gerou um pênalti para Willian José ampliar o placar.

“Um intervalo pequeno desde o último jogo. Everton cansou, e entrou Michel para fazer a função dele. Ademir voltando de lesão, Caio cansou um pouco. As mudanças foram para manter a parte física, as funções não mudaram. Nico em Caio, Michel no lugar de Everton e Kayky em Ademir. A ideia era manter a característica do jogo, com mais força física”.

Esquema tático com Ademir de titular

Ceni optou por tirar Cauly da equipe titular e voltar a escalar Ademir de primeira, o que modifica o modelo tático, passando a jogar em um 4-3-3, com Pulga aberto na esquerda e Willian José centralizado. Ceni explicou a opção.

“Ademir ficou fora muito tempo né?! Logicamente isso influencia. Quando você entra com Ademir, Pulga e um nove, você está no limite de sua fase ofensiva, não tem mais outra opção de velocidade. Eu gosto bastante dos dois pontas quando a gente pode ter essa situação de um contra um. Jogamos bem. Mas são jogos e jogos, contra o Inter fora de casa, é mais difícil jogar assim. Para hoje funcionou bem, o São Paulo tinha alguns desfalques que se estivessem em campo fariam diferença”.

Dificuldades com a finalização das jogadas

Ceni voltou a abordar o tema das finalizações do Bahia, com o baixo número de gols da equipe nos últimos meses.

“É uma dificuldade que a gente tem. O número de gols feitos caiu bastante nos últimos meses. A confiança está atrelada a triunfos, você vai ganhando jogos e consegue fazer mais coisas. Quando vem a derrota, é natural perder um pouco da confiança. Eu espero que a gente olhe para dentro e veja como esse time é capaz de dominar adversários que até pouco tempo atrás ficavam distantes de nós. Hoje o Bahia joga de igual para igual com muita gente. A confiança precisa caminhar junto com a gente, e uma coisa que traz confiança é a presença do público, como foi hoje”.

O Bahia jogará contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (4).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes