é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê domínio sobre o Vasco e projeta jogo no Sul: “Necessário vencer fora”

Notícia
Brasileiro, Entrevista
Publicada em 24 de novembro de 2025 às 08:40 por Victor de Freitas
'Se a gente quiser brigar pelo quinto lugar é necessário conquistar triunfo longe de casa', diz o treinador
ceni em coletiva do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O técnico Rogério Ceni analisou o desempenho do Bahia após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco na Arena Fonte Nova, neste último domingo (23), e demonstrou satisfação com a atuação dos seus jogadores. A partida foi válida pela 35ª rodada da Série A.

Para o treinador, o time tricolor soube controlar as ações durante o jogo e foi superior ao adversário durante a maior parte dos 90 minutos disputados diante de mais de 43 mil torcedores presentes no estádio.

Bahia foi eficiente para vencer o Vasco, diz Ceni

Em entrevista coletiva, o comandante tricolor destacou a postura da equipe em campo e a eficiência na marcação, evitando que o time carioca pudesse criar perigo.

“Jogamos bem, controlamos o jogo. Não tivemos grandes oportunidades, mas sempre estivemos controlando. Erramos pouco, marcamos bem o Vasco como um todo. Fomos dominantes os 90 minutos ou 90% do jogo“, avaliou Ceni após a partida.

Depois de uma partida contestada justamente por falhas defensivas na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, passar um jogo sem levar gol é um fato a ser enaltecido pelo técnico, que aproveitou para elogiar Luciano Juba, criticado por ter dado espaços para o ataque cearense na última quinta-feira.

“Quando toma gol, não é culpa apenas dos zagueiros ou da linha de quatro (defensores). Nunca condeno o jogador. O Juba, por exemplo, fez grande jogo defensivo hoje. Acontece de você fazer um jogo ruim e um jogo bom. Defensivamente, hoje, ele fez um jogo melhor”.

Leia mais: Bahia vence o Vasco por 1 a 0 e se mantém colado no G-5 

Ceni projeta jogo contra o Juventude e quer triunfo

Após celebrar o resultado em casa, o treinador já direcionou o foco para o próximo compromisso do Esquadrão diante do Juventude em Caxias do Sul. Ceni rechaçou a ideia de que encontrará facilidade contra o time gaúcho que estaria “quase rebaixado” e citou o desempenho do adversário na rodada.

“Não acho que seja praticamente rebaixado. Mas temos nove pontos para disputar. Pelo jeito, fez jogo parelho contra o São Paulo. Vem fazendo bons jogos. Quando joga em casa, normalmente, apresenta bom futebol. O Sport, rebaixado, estava ganhando de 2 a 0 do Botafogo. Não muda a maneira dos adversários jogarem”, alertou o técnico.

Para Ceni, a ambição de alcançar o quinto lugar na tabela passa obrigatoriamente por um bom resultado longe de Salvador.

“Todos os jogos fora de casa são oportunidade. Se a gente quiser brigar pelo quinto lugar é necessário conquistar triunfo longe de casa. E o jogo do Juventude é o próximo”, finalizou.

Juventude e Bahia se enfrentarão na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes