O Bahia perdeu por 2 a 0 para o São Paulo na noite deste último sábado (25) em uma atuação considerada como abaixo do que o time tricolor pode apresentar. No entanto, segue o padrão de jogos ruins feitos pela equipe como visitante no segundo turno. Para Ceni, há diferentes explicações para a má partida feita pelo Esquadrão.
Em entrevista coletiva, o treinador do Bahia afirmou que a falha inicial no gol do São Paulo, com apenas seis minutos de primeiro tempo, foi determinante para o andamento do jogo, além de citar a chance perdida por Jean Lucas poucos minutos depois.
Começo superior do São Paulo foi fundamental para o resultado, diz Ceni
“O início foi um erro tático, um erro de posicionamento. Não podemos ter mais de dez metros de distância entre as linhas. Temos um padrão de marcação, um padrão de distância. A bola entra no Luciano e não dá tempo do nosso marcador chegar. Foi um erro de posicionamento“.
“Depois melhoramos, tivemos a chance cara a cara do Jean, mas o começo superior do São Paulo fez valer a vantagem do jogo”.
Ceni faz reclamação sobre data de São Paulo x Bahia
O técnico do Esquadrão revelou ainda que houve um pedido formal feito pelo Bahia à CBF para alterar a data do jogo para domingo (26), mas a resposta foi negativa.
“Nós mandamos ofício para a CBF pedindo um dia a mais. O São Paulo poderia jogar amanhã tranquilamente. Nós jogamos quinta, domingo, quarta e sábado. Tem uma hora que pesa. Não vi nenhum time no Brasil jogar quinta, domingo, quarta e sábado. Tem time que joga duas competições, como Flamengo e Palmeiras, e não joga de três em três dias. Para nós não conseguem colocar um dia a mais para se recuperar. Aí os jogadores cansam, têm lesões e você perde suas substituições com 13 minutos do segundo tempo. Não adianta ter só um campeonato para jogar e enfileirar quatro jogos em dez dias. Ai tem uma semana. Depois vamos jogar domingo contra o Bragantino, quarta contra o Atlético-MG e sábado contra o Internacional. E depois de dão uma semana”.
O motivo para a CBF negar o pedido feito pelo Bahia foi a grade da emissora dona dos direitos e responsável pela transmissão do jogo.
“Se coloca mais um dia de espaço, já ajuda. Não preciso de oito dias, cinco dias entre os jogos já ajuda. Só olham para a grade da TV, só pensam nisso, no calendário da TV. Está certo, é quem paga também, faz o que quer”.
O Bahia voltará a jogar no domingo (2), contra o Bragantino, em casa.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.