é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni lamenta Bahia abaixo fora de casa e critica expulsão de Sanabria

Notícia
Brasileiro, Entrevista
Publicada em 2 de outubro de 2025 às 09:00 por Victor de Freitas
'Não consigo entender por que a gente não conseguiu competir igual ao último jogo', diz o treinador
ceni em coletiva do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou a perder fora de casa foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, em mais uma exibição que deixou o técnico Rogério Ceni insatisfeito quanto às oscilações longe da Fonte Nova.

Após o apito final, o treinador tricolor não escondeu sua frustração com o desempenho da equipe longe de Salvador, mas relatou também sua insatisfação com a arbitragem.

Primeiro tempo ruim e competitividade abaixo do ideal

Ceni admitiu que, na etapa inicial, o Bahia passou longe de impor seu jogo:

“De ruim fica a atuação do primeiro tempo, pouco competitiva. (…) Enquanto Juba estava em campo a gente teve controle de jogo, posse. Depois a gente sofreu um pouco mais. Não consigo entender por que a gente não conseguiu competir igual ao último jogo. O Palmeiras é o time que mais compete no Brasil e fomos de igual para igual. Hoje não conseguimos”.

A lesão de Luciano Juba, ainda no primeiro tempo, complicou o panorama, uma vez que o lateral é peça insubstituível dentro do modelo de jogo aplicado pelo Bahia em 2025.

“A saída do Juba faz com que a gente perca muito, não tem outro jogador que faz a função dele. O Zé Guilherme sofreu na parte da marcação, é um jogador em formação, jovem. Quando a gente volta para o segundo tempo, sofremos o gol na saída de bola. Acho que houve uma falta no lance em Arias, mas nada se marca”.

Ceni vê expulsão injusta e Bahia com “mais brio” no segundo tempo

Após o intervalo, o treinador reconheceu que o Bahia o surpreendeu ao reagir principalmente após a expulsão de Sanabria.

“No segundo, de maneira surpreendente, tivemos mais brio, talvez pelo sentimento de injustiça. Jogamos melhor o segundo tempo que o primeiro”.

“Sobre o Sanabria, você pode não achar que foi pênalti, mas há um toque e por isso não deveria haver o cartão por simulação. Mas isso da arbitragem a gente já sabe como funciona, a gente sabe o padrão que é. Acho que o Sanabria não deveria ter sido expulso”, relatou o técnico do Bahia.

Queda de desempenho fora de casa: um mistério para Ceni

Um dos aspectos mais preocupantes para o treinador é justamente a diferença de rendimento do Bahia longe de casa. Ceni relata não conseguir explicar.

“Deve ter muita gente que também só venceu três fora de casa. Mas eu não consigo te explicar por que o comportamento é tão diferente. Hoje o jogo foi praticamente campo neutro, pouco público, um estádio bom, com boas condições de jogo. Mas não conseguimos. Sei que houve um desgaste físico muito grande para competir com o Palmeiras, fizemos trocas por isso, mas na parte física não conseguimos igualar o jogo”.

O Bahia jogará em casa no domingo (5), contra o Flamengo, pela 27ª rodada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes