é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni ligou para presidente do Fortaleza após última rodada; saiba o que ele disse

Notícia
Brasileiro
Publicada em 12 de dezembro de 2023 às 13:24 por Victor de Freitas

ceni36
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia precisou esperar os últimos instantes do jogo do Santos para poder comemorar sua permanência na elite, apesar de ter aplicado uma goleada no Atlético Mineiro. No jogo da Vila Belmiro, o Fortaleza foi quem saiu com o triunfo, por 2 a 1, e decretou o rebaixamento santista.

Dois anos após ter sido o algoz do Bahia no rebaixamento para a Série A, o Fortaleza volta a ter participação decisiva em uma última rodada para o Esquadrão, mas dessa vez contribuindo para a permanência.

O assunto foi comentado pelo presidente e CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.

“O legal dessa história é que remonta a 2021, quando o Fortaleza venceu o Bahia no Castelão e o Bahia foi rebaixado. Eu soube que muita gente do Bahia ficou chateada com o Fortaleza, ah, porque o Fortaleza foi com tudo para ganhar do Bahia e tal’, e no jogo anterior contra o Cuiabá a gente tinha perdido, o Cuiabá era rival do Bahia naquela situação, mas a gente joga para ganhar. Ficou meio que um ranço, mas a bola girou e novamente o Fortaleza precisava ganhar porque a gente joga para ganhar. Ganhamos, nossa vitória causou a permanência do Bahia e foi muito comemorado lá isso”.

Paz também comentou sobre a ligação que recebeu de Rogério Ceni depois do triunfo do Fortaleza sobre o Santos.

Ele fez questão de mencionar que o treinador do Bahia, apesar de uma forte ligação com o clube cearense e de ter amizade com o próprio presidente, não ligou antes do jogo.

O Rogério é um grande amigo, me ligou depois, não me ligou antes, ninguém do Bahia me ligou antes para pedir para ganhar o jogo”.

“Ele sabe que a gente joga para ganhar, mas depois o Rogério me ligou e disse: ‘Presidente, obrigado, vocês foram mais uma vez muito corretos, muito éticos, eu não esperava nada diferente de vocês, porque trabalhei e conheço, em função da vitória de vocês nós conseguimos permanecer, foi muito legal para o clube’. Então, é legal a gente contar essa história, o Bahia é um clube nordestino, pelo qual temos muito carinho, o presidente que está saindo, o Guilherme, é um amigo, o ex-presidente Marcelo Santana também é um amigo. A gente tem que fazer nosso papel dentro de campo, honrar nossas cores, e foi isso que fizemos”.

Rogério Ceni cumpriu o objetivo inicial que havia sido traçado para o seu trabalho: manter o Bahia na primeira divisão. Com mais dois anos de contrato pela frente, o patamar dos objetivos vai subir junto com as expectativas da torcida.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras