Após a derrota do Bahia para o Vasco, Rogério Ceni foi questionado sobre escolhas táticas recentes. Dentre elas, a utilização frequente de Iago Borduchi em um setor mais avançado do campo no segundo tempo das partidas.
Lateral-esquerdo de origem, Borduchi ainda passa distante de agradar à torcida tricolor por conta das suas atuações no setor para o qual foi contratado. Atuando como ponta, a reprovação persiste ao atleta, mas também para a opção do técnico tricolor.
Ceni explica Iago Borduchi como ponta
Ceni justificou a insistência no lateral aberto na ponta esquerda, enquanto Juba permanece em uma posição mais recuada no campo mesmo com sua entrada. Segundo ele, o jogador atua no setor por falta de opções e por oferecer entrega e intensidade na recomposição defensiva.
“Iago e Zé seguem entrando porque temos Pulga e Ademir machucados, Tiago estava machucado”, afirma o treinador.
“Iago consegue fazer a chegada com força na linha de fundo e recompor na marcação. Se não tomaríamos quatro ou cinco. Tomamos cinco uma vez neste ano e não é fácil se recuperar depois disso. Cauly não vai conseguir recompor, fazer esse vai e volta. Para o jogo de hoje, com chuva, inferioridade numérica, não conseguiriam. Numa situação normal, caberia muito mais um jogador mais técnico. No caso de hoje, Zé ou Iago fariam mais sentido”.
Kauê Furquim como opção no Bahia
O técnico também comentou sobre Kauê Furquim, atacante de apenas 16 anos recém-chegado ao clube após sair da base do Corinthians. Ceni afirmou que o atleta está em processo de adaptação ao elenco profissional e que será utilizado gradualmente, mas não em sob condições de pressão.
“Kauê acabou de fazer 16 anos, fez três treinos com a gente. Se tivéssemos o placar favorável, ou no 11 contra 11, acho que é válido. Eles (Kauê e Kayky) infelizmente não têm a potência física de Ademir e Pulga, que são jogadores formados”, concluiu.
Kauê Furquim foi anunciado pelo Bahia no dia 19 de agosto e, até então, fez um gol em quatro jogos pelo time sub-20, além de ter sido relacionado por Ceni pela primeira vez para a Série A.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.