O CEO Raul Aguirre celebrou o desempenho do Bahia em diversas frentes ao longo de 2025, destacando a consolidação do projeto esportivo da SAF. O dirigente ressaltou que este foi “um ano muito bom”, marcado por conquistas que reafirmam a hegemonia do Tricolor de Aço no cenário regional e a evolução constante em âmbito nacional e internacional.
No futebol masculino, o grande destaque foi a classificação consecutiva para a Libertadores, feito inédito na história do clube, além das conquistas regionais.
“Classificando pela segunda vez consecutiva para a Libertadores, coisa que não tinha acontecido ainda na história do clube. Conquistar o Baianão pela 51ª vez e a 5ª vez da Copa do Nordeste, se estabelecendo como o clube com maior hegemonia na região. É muito significativo”, afirmou Aguirre.
Leia mais: Bahia tem crescimento de até 45% em receitas em 2025; saiba valores
Atletas do Bahia ganham espaço na Seleção Brasileira principal
Outro ponto de relevância citado por Raul Aguirre foi o retorno de jogadores do clube à Seleção Brasileira principal, algo que não ocorria há mais de três décadas.
“Tivemos dois atletas na seleção principal, coisa que não acontecia desde 91: o Jean Lucas e o Juba. Tudo isso configura um cenário no qual o clube está sendo observado e os atletas começam a aparecer. Estar na Seleção Brasileira é o objetivo de qualquer atleta e para nós é um grande feito poder ter esses jogadores”, comemorou.
As convocações de Jean Lucas e Luciano Juba colocam o Tricolor de Aço em um novo patamar de visibilidade no mercado da bola.
O cenário de exposição positiva é fundamental para atrair novos reforços e valorizar o patrimônio do clube, garantindo que o Esquadrão continue sendo um destino atrativo para grandes jogadores na Série A e em competições continentais.
Sucesso das Mulheres de Aço e das divisões de base
O balanço da temporada também deu protagonismo ao futebol feminino e ao trabalho de formação. As Mulheres de Aço alcançaram marcas importantes, enquanto os jovens talentos do Esquadrão dominaram as convocações nacionais.
“Também temos que ressaltar as Mulheres de Aço, que tiveram participação muito significativa, passando pela primeira vez para a segunda fase do Brasileiro e semifinal da Copa do Brasil. Além dos inúmeros títulos da base que nossos atletas conseguiram, destacar também os três jogadores na seleção sub-17: Dell, Ruan Pablo e Jampa”, detalhou o CEO.
Para a diretoria, o sucesso nas categorias inferiores, com atletas como os atacante Dell e Ruan Pablo, é um pilar estratégico para a sustentabilidade do Esquadrão. O reconhecimento através das convocações para a seleção sub-17 atesta a qualidade dos processos implementados no CT Evaristo de Macedo e projeta um futuro promissor para o elenco profissional.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.