Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia interrompeu a sequência do projeto do time sub-23 em função da pandemia de coronavírus e, por isso, não participará da edição de 2020 do Campeonato Brasileiro de Aspirantes mesmo sendo finalista no ano passado.
De acordo com o diretor de futebol, Diego Cerri, reiniciar o projeto da equipe de transição neste momento é inviável por questões financeiras.
O dirigente também cita a venda de Gustavo, empréstimos de atletas e uso de jogadores no time profissional como as razões pelas quais se deve acreditar que o sub-23 do Bahia foi um sucesso entre 2018 a 2020.
“A questão do Sub-23 é inviável. Idealizamos esse projeto, queria muito fazer, montamos um projeto que demandou bastante esforço, tempo para montar tudo. Fizemos um bom Campeonato Brasileiro Sub-23, estávamos fazendo um bom Baiano, a equipe estava vindo muito bem. Dado fez um bom trabalho conosco. Estamos indo para alguns jogos com nove jogadores ou oriundos do sub-23 ou que vieram da base. Além de ter vendido o Gustavo para a Coreia, encaixamos jogadores em outras equipes, mas que são nossos, estão em vitrines. Ficamos com o desdobramento do projeto na equipe profissional. Alguns estão jogando, outros indo para o banco. São jogadores jovens, que o Bahia poderá colher os benefícios de uma possível venda”, explicou o diretor de futebol, ao site ge.
No entanto, em 2020 o clube não possui condições adequadas para se dividir e contratar novos jogadores para disputar o Brasileiro sub-23.
“(…) Esse ano não dá para dividir as forças e querer disputar o Sub-23, gastar. Vamos fechar no projeto do Brasileiro, da Sul-Americana, na equipe A. Mais para frente essa ideia pode retornar ao clube”, finalizou.
Vão participar do Brasileiro de Aspirantes 2020: Grêmio, Santos, Corinthians, Fluminense, Ceará, Avaí, Fortaleza, Coritiba, Paraná, Paysandu, Juventude, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Red Bull Bragantino
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.