Fonte: Arquivo / Gazeta do Povo
A WarnerMedia, gigante do entretenimento que controla o canal TNT Sports, confirmou que desistiu de transmitir o Campeonato Brasileiro em 2022. Com isso, Bahia e outros seis clubes que possuem vínculo com a empresa terão de assinar contrato com alguma outra emissora de TV fechada.
A princípio, os sete clubes que possuem contrato com a Warner até o fim deste ano pretendem negociar os 76 jogos que possuem, juntos, de maneira coletiva.
O Grupo Globo já confirmou ter interesse em adquirir esse pacote de jogos para o SporTV e garantir, desta forma, 100% de cobertura da Série A em TV fechada.
A oferta que deve ser colocada pela Globo na mesa é de um modelo igual ao que foi assinado pelos outros clubes da Série A, com a seguinte divisão de receitas: 40% divididos de forma igual, 30% por número de partidas exibidas e 30% de acordo com a colocação final.
Outras empresas podem fazer propostas
Com a Lei do Mandante já vigente, os clubes podem negociar individualmente, caso queiram, qualquer um dos seus jogos como mandante para qualquer plataforma fechada.
Isso quer dizer que caso uma outra empresa quiser fechar contrato com algum clube, terá à disposição os 19 jogos como mandante no Brasileirão. Mesmo contra os times com quem não possui vínculo.
Essa nova regra na comercialização de direitos de transmissão pode abrir espaço para interesse de outras empresas, como por exemplo Grupo Disney e seus canais esportivos ESPN, Fox Sports e o streaming Star+, a Band, com o BandSports, ou até a Amazon, com seu serviço de streaming Prime Video.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.