é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de setembro de 2021 às 18h07

Clubes da Série A tentam derrubar liminar do público do Flamengo

19 clubes da primeira divisão, com apoio da CBF, querem cassar liminar dada ao clube flamenguista

Da Redação

bolaseriea2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Os 19 clubes da Série A se juntaram com um objetivo: derrubar a liminar concedida ao Flamengo sobre a permissão de mandar jogos com público no Maracanã.

Segundo o Blog do PVC, as agremiações vão ingressar com uma ação no Pleno do STJD buscando cassar a liminar de posse flamenguista.

“Objetivo: reconsiderar e revogar a concessão liminar que o STJD concedeu ao Flamengo na liberação de retorno do público aos Estádios nos jogos sob o mando do Flamengo”, diz a publicação feita pelo jornalista.

Com ameaça feita pelos 19 clubes, de que paralisariam o Brasileirão caso o Flamengo fosse o único com público no estádio, a CBF confia que o tribunal se veja obrigado a revogar a liminar.

Essa semana foi marcada por uma reunião entre clubes e CBF que, por unanimidade, decidiram seguir sem público no mês de setembro. Só o Flamengo não participou do encontro virtual.

Na reunião que teve o Flamengo como ausência, ficou definido que a 23ª rodada, a primeira do mês de outubro, é a mais indicada para a volta dos torcedores aos estádios. No entanto, só acontecerá caso os estados envolvidos na competição liberem.

Uma nova reunião está marcada para o fim deste mês, na qual será discutida a possibilidade do público em outubro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.