O Sport é alvo de uma denúncia conjunta feita por nove clubes da Série A devido à suposta irregularidade do zagueiro Pedro Henrique em jogos da Série A.
Segundo o ge.globo, o Bahia está entre os clubes que enviaram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma Notícia de Infração – termo utilizado para denúncias – solicitando uma análise sobre o caso do jogador rubro-negro.
Além do Esquadrão de Aço, outros clubes da parte inferior da classificação também assinam a denúncia, como América-MG, Atlético-GO, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos.
A denúncia parte dos clubes pelo fato de o zagueiro Pedro Henrique ter atuado em cinco jogos pelo Internacional antes de se transferir e jogar pelo Sport na Série A.
Além disso, ele recebeu cartões amarelos em dois jogos pelo Inter mesmo sem entrar em campo, o que configuraria participação efetiva. Assim, ele teria presença em sete jogos do Inter no Brasileirão e não poderia mais se transferir para outro clube da primeira divisão.
Existe o risco de o Sport perder até 17 pontos no Brasileirão, que seriam três pontos por cada um dos cinco jogos e os dois pontos ganhos pelo time pernambucano nas partidas em questão.
Pelo lado do Sport, a posição oficial é de que o clube cumpriu todas as normas e que não teme punições.
“O Sport vem, perante sua torcida, informar que tem plena confiança na Justiça Desportiva e que o Regulamento Específico da Competição e demais normas do Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 foram plenamente cumpridas, não havendo nada que implique qualquer penalidade”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.