é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clubes e CBF discutem público na Série A; entenda a situação do Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 28 de setembro de 2021 às 08:44 por Victor de Freitas

seriea2021
Fonte: Divulgação / CBF

Nesta terça-feira (28), os 20 clubes da Série A e a CBF irão discutir em reunião do conselho técnico sobre o retorno do público nos estádios para a sequência da principal competição nacional.

Dentre os times que disputam a elite do futebol brasileiro, o Bahia é o único que chega para a reunião sem autorização municipal e nem estadual para mandar jogos com público.

Com todos os demais liberados e prontos para receber novamente torcedores em suas arquibancadas, o clima que antes era de total harmonia, agora é de controversas.

Isso porque, alguns presidentes de clubes pretendem propor ao Bahia soluções alternativas para que o Tricolor possa votar a favor da reabertura dos portões já para este final de semana, pela 23ª rodada.

Uma alternativa que será colocada na mesa para o Bahia é de mandar o jogo contra o Ceará no estádio Batistão, em Aracaju.

Nesse caso, o Bahia iria abrir mão de jogar em casa, levando um jogo importante para campo neutro, para satisfazer anseios de outros clubes.

Segundo o Blog do PVC, nenhuma alternativa paliativa será aceita pelo Bahia.

Além disso, clubes paulistas e gaúchos pretendem prestar apoio ao Bahia nessa situação, entre eles Palmeiras e Grêmio.

A situação é polêmica pelo fato de que 19 clubes se juntaram para derrubar a liminar que permitia que o Flamengo fosse o único time a mandar jogos com portões abertos na Série A.

Em reunião no início deste mês, foi acordado entre todos eles que só haveria público quando todos os estádios fossem devidamente liberados.

Agora que o Bahia é o único sem liberação, muitos pensam em voltar atrás.

No entanto, o provável é que o acordo aprovado pelos 19 clubes no começo do mês seja mantido na reunião desta terça-feira.

Bahia chegou a defender reabertura das bilheterias com 80% dos times liberados

O Blog do PVC também revela que o presidente Guilherme Bellintani defendeu, na reunião anterior, que o público pudesse voltar quando 80% dos clubes da Série A tivessem autorização.

No entanto, foi voto vencido. Prevaleceu a proposta apresentada pelo presidente do Sport, que indicou como critério a liberação de 100% das praças esportivas para a volta do público.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes