Fonte: Reprodução / Portal Mídia Esporte
Na última semana, a Turner enviou uma notificação aos clubes com o interesse de rescindir o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TV fechada. O contato pegou os oito clubes envolvidos de surpresa.
Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos são as equipes que possuem contrato com a Turner para os próximos anos e estudam uma resposta.
Pelo lado da Turner, existe a alegação de que os clubes tenham desobedecido cláusulas contratuais nos acordos de transmissão. Já os clubes entendem que os descumprimentos são discutíveis e que a possibilidade de rescisão é desproporcional.
Publicamente, nenhum presidente de clube e nem a Turner podem comentar sobre o assunto, devido à confidencialidade imposta nos documentos sob pena de multa pesada.
Segundo o UOL, mais de 20 advogados – entre representantes dos clubes e escritórios contratados – estudam uma resposta para o caso de a Turner entrar com ação de rescisão.
O valor total dos oito contratos gira em torno de R$ 2,3 bilhões.
Sendo assim, os clubes cogitam até acionar o governo federal em busca de providências contra a empresa norte-americana, devido aos valores dos contratos e a importância deles para o futebol nacional.
Em comunicado, a Turner “propõe uma nova conversa, ao mesmo tempo em que não se descuidará das ações necessárias à defesa de seus direitos”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.