Oito clubes da Série A se juntaram em um ofício enviado à CBF solicitando a paralisação do calendário do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América de 2024.
Neste ano, a competição continental de seleções acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Ou seja, a solicitação dos clubes é de que o campeonato nacional seja pausado justamente nesse período de quase um mês.
Nesse tempo, a Série A já tem quatro datas agendadas – ainda que sem a tabela de jogos anunciada.
Mas o futebol brasileiro em si não seria paralisado.
O pedido dos clubes é de trocar essas datas do Brasileirão pelos confrontos de ida e volta das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil.
Assim, evitando que as equipes sejam desfalcadas no Campeonato Brasileiro, mas sim na Copa do Brasil.
Caso seja aprovada a ideia, as datas das duas fases da Copa do Brasil, que seriam em momentos posteriores, passariam a ter quatro rodadas da Série A disputadas, sem atraso no calendário do campeonato de pontos corridos.
Já as finais da Copa do Brasil teriam mudanças, passando para 11 e 15 de dezembro, depois da 38ª rodada do Brasileirão.
Athletico, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco são os clubes que estão pedindo a mudança.
O Bahia ainda não se pronunciou de maneira favorável e nem contra o pedido dos clubes. O elenco tricolor tem Santiago Arias e Oscar Estupiñán como atletas com pretensão de buscar vaga na seleção colombiana.
Everton Ribeiro jogou a Copa do Mundo de 2022 pelo Brasil, enquanto Gilberto já esteve em diversas listas de possíveis convocados para a Seleção Brasileira. Cauly, por sua vez, atraiu olhares de clubes do eixo Rio-SP e possivelmente do próprio Dorival Júnior, ex-São Paulo e hoje no Brasil.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.