é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com 35 mil torcedores, Bahia derrota o Vasco na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de setembro de 2016 às 18:25 por Victor de Freitas

2016-09-03-18-39_CapaBahiaxVascogol
Fonte: Divulgação/ECBahia

Na tarde deste sábado, o Bahia deu mais um importante passo na luta pelo G-4. Na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço recebeu a visita do Vasco e, com apoio de mais de 35 mil torcedores, venceu o time carioca por 1×0.

Com o triunfo conquistado, o Bahia agora soma 35 pontos. Seu próximo adversário será o Náutico, em Pernambuco.

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por muita disputa no mieo-campo, o que acarretava em pouca produção ofensiva por parte de ambas as equipes. A primeira oportunidade de gol saiu em um cruzamento de escanteio feito por Cajá, cortado pela defesa vascaína.

Com o passar do tempo, a partida seguiu equilibrada. O Bahia tinha Renato Cajá como principal articulador de jogadas, porém com o meio-campo congestinado, poucas jogadas eram criadas. O mesmo acontecia pelo outro lado, com a defesa tricolor conseguindo “encaixotar” Nenê do lado direito.

GOL DE JACKSON

O placar foi aberto aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio fechada de Cajá, o zagueiro Jackson se redimiu de falha no jogo passado e cabeceou para pôr o Bahia na frente.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Vasco, que não conseguiu finalizar perigosamente na primeira etapa, voltou a campo com uma postura diferente e obrigou o goleiro Muriel e realizar grande defesa logo aos dois minutos. Ederson chutou forte, de fora da área, mas o paredão tricolor espalmou.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo do primeiro tempo, com muita marcação e poucas chances de gol para os dois lados. Atrás no placar e com um atacante a mais do que a escalação inicial, o Vasco não conseguia invadir a zaga tricolor, novamente bem postada.

O Vasco tinha a posse de bola por mais tempo (59%) e buscava maneiras de pressionar a defesa do Esquadrão – só conseguia em bolas as aereas – mas sem sucesso em todas as tentativas. Já o Bahia, no final do jogo, tentava atacar em lances de contra-ataques, apostando na velocidade de seus atacantes, mas o resultado de 1×0 se manteve até o final para mais três pontos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes