Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Willian Maranhão saiu do clube e o grupo de volantes que já era escasso, se tornou ainda menor. Com a saída do meio-campista, quais são as opções do técnico Guto Ferreira para o setor?
No início da temporada, Maranhão havia sido contratado pelo Bahia para ser titular da equipe, após ter tido grande sequência de jogos pelo Atlético-GO em 2021. Mas, o jogador não conseguiu se firmar no time e já vinha perdendo espaço para Rezende e Mugni antes mesmo de ser afastado por “motivos pessoais”.
Com a saída do jogador, Guto Ferreira tem Patrick e Rezende como principais jogadores da posição.
Dentre os atletas que são volantes de origem, Miqueias é o único que vem sendo relacionado para o banco de reservas.
Entretanto, Guto só o escalou como titular em um jogo, contra o Atlético de Alagoinhas, e o substituiu ainda no intervalo. Ele também foi usado no fim das partidas contra Sport e Sergipe, ambos após os 42 minutos do segundo tempo.
O atleta, por sinal, é um dos que têm situação indefinida no clube após poucos minutos em campo no primeiro trimestre.
Mugni, meia de origem, conquistou espaço como segundo volante
Com o número pequeno de jogadores para a posição, restou ao técnico tricolor voltar a utilizar Lucas Mugni como segundo homem de meio-campo. Ele já havia atuado neste setor ao longo da Série A de 2021.
Mesmo com Maranhão no time, Mugni já havia conquistado espaço. Tanto é que foi ao substitui-lo na partida contra o Sport, no intervalo, que o argentino recuperou destaque no elenco.
Foi titular nas últimas duas partidas, formando trio com Patrick e Daniel no meio-campo.
Daniel já fez a posição de volante no Bahia
Por sua vez, Daniel vem atuando como camisa 10 da equipe tricolor em 2022 mesmo após já ter sinalizado em outras ocasiões que sua preferência é atuar como segundo homem de meio-campo.
Foi também como volante que o meio-campista atuou na maioria das vezes pelo Esquadrão entre 2020 e 2021, ao lado de Patrick.
Porém, a escassez ainda maior de jogadores criativos no meio-campo faz com que Daniel não possa ser utilizado em uma posição mais recuada. Ou não sobraria nenhum atleta com talento para armação de jogadas.
Jovens ex-transição e sub-20 que estão no grupo, mas não atuam
Luiz Felipe, Cuadrado e Ramon também fazem a posição de segundo homem de meio-campo, vêm treinando com o elenco principal, mas não ganharam nenhum minuto sequer em campo com Guto Ferreira. Portanto, devem ficar fora dos planos para a Série B.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.