O Bahia tem um novo comandante. Após a demissão de Mano Menezes, Dado Cavalcanti assumiu de vez como técnico do elenco principal para o restante da temporada de 2020 e 2021.
Após folga no início da semana, o elenco tricolor retornou ao trabalho em meio ao momento conturbado vivido pelo time, com cinco derrotas seguidas na Série A, além do episódio entre Ramírez e Gerson, que tem sido destaque nas manchetes desde domingo.
No primeiro dia de trabalho com o novo treinador, os jogadores foram ao gramado e aprimoraram a parte técnica, em um atividade focada na troca de passes e nas finalizações.
Em seguida, Dado Cavalcanti e os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama comandaram um treinamento tático, separando duas equipes. A comissão técnica focou na saída de bola e marcação sob pressão.
No fim da tarde, os jogadores ainda trabalharam fundamentos de cruzamentos, chutes a gol e cabeceios.
Para seu primeiro jogo à frente do Bahia, Dado não terá à disposição os suspensos Daniel e Rodriguinho, além de Ramon e Zeca, por questões contratuais.
João Pedro treinou normalmente com bola, enquanto Lucas Fonseca fez um trabalho com o time e em seguida aprimorou a parte física.
O volante Luiz Felipe, do time sub-20, também fez parte das atividades.
Na véspera de Natal (24/12), o grupo trabalha pela manhã no CT.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.