Com um protocolo de combate ao contagio da Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está ensaiando o retorno das competições do futebol brasileiro no final de junho, segundo afirmação feita pelo secretário-geral, Walter Feldman.
Em entrevista à agência de notícias britância, a Reuters, Feldman o Campeonato Brasileiro será disputado totalmente sem torcida e que deverá ter suas últimas rodadas no começo de 2021. O dirigente da CBF diz que a Alemanha é o exemplo a ser seguido.
“Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização”.
“Podemos ter sim apenas jogos com portões fechados. Em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”, explicou o dirigente.
Segundo Feldman, a CBF trabalha com a expectativa de os números de caso no país comecem a diminuir após subida no mês de maio. Caso se confirme, as competições poderiam voltar, com restrições, no fim de junho.
“Dependendo da curva da doença aqui no país, mais um mês ou um mês e meio após o pico (poderia voltar). Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”.
Brasileirão deve ter rodadas durante feriados de fim de ano
“É possível que tenhamos futebol nas datas próximas do Natal e do Ano Novo”, finalizou o secretário-geral, Walter Feldman.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.