é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gol no 2º tempo, Bahia é derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 4 de novembro de 2023 às 21:27 por Victor de Freitas

grexbah4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu uma derrota por 1 a 0 para do Grêmio neste sábado (4), na arena gremista, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com a derrota fora de casa, o Esquadrão segue em 14º lugar, com 37 pontos, mas aguarda o decorrer da rodada para saber em qual posição fechará o final de semana.

A próxima partida será contra o Cuiabá, na quinta-feira (9), em Salvador.

O JOGO

A primeira etapa foi marcada por um jogo com poucas alternativas sob o ponto de vista ofensivo. O Bahia, com um meio-campista defensivo a mais em campo, tentou dificultar ao máximo as ações da equipe da casa – e conseguiu nos 45 minutos iniciais.

Por outro lado, o Esquadrão perdeu em velocidade nos contra-ataques com a saída de Biel da equipe titular. Camilo Cándido, como lateral, era quem tentava puxar contra-ataques, acionando Thaciano e Cauly.

A melhor chance do Grêmio aconteceu aos 25 minutos, quando Suárez viu o lateral-esquerdo Reinaldo passar livre nas costas da defesa tricolor. Ele chutou forte, mas parou no goleiro Marcos Felipe.

Já o Bahia teve seu melhor lance ofensivo perto do intervalo, quando Cauly acertou o travessão em um chute de dentro da grande área.

No segundo tempo, a partida ganhou em intensidade por parte dos dois lados, mas especialmente pelo fato de o Bahia ter mudado sua postura para tentar atacar mais.

Com quatro minutos de bola rolando, Everaldo cabeceou após cruzamento feito por Cauly e exigiu grande defesa. Aos 13, o camisa 9 voltou a ser perigoso em um chute que parou no goleiro adversário.

Pelo lado gremista, também havia mais espaço para atacar e o gol aconteceu aos 24 minutos. Besozzi foi para cima da marcação e deu um passe açucarado para Suárez, por trás da defesa. O uruguaio chutou na saída de Marcos Felipe.

Após sair em desvantagem, o Esquadrão se lançou de vez ao ataque na tentativa de empatar o jogo, inclusive com Jacaré substituindo Cicinho na lateral-direita.

Mas quem levou perigo real ao gol adversário foi o zagueiro Gabriel Xavier, que acertou um belo chute de fora da área. Gabriel Grando mandou para fora. Seria um golaço!

Na reta final, o panorama da partida se inverteu completamente. O Grêmio era quem se defendia a todo custo e tentava contra-atacar, enquanto o Bahia pressionava pelo empate, o que não aconteceu. Assim, a derrota se confirmou no apito final.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras