Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia sofreu uma derrota por 1 a 0 para do Grêmio neste sábado (4), na arena gremista, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com a derrota fora de casa, o Esquadrão segue em 14º lugar, com 37 pontos, mas aguarda o decorrer da rodada para saber em qual posição fechará o final de semana.
A próxima partida será contra o Cuiabá, na quinta-feira (9), em Salvador.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um jogo com poucas alternativas sob o ponto de vista ofensivo. O Bahia, com um meio-campista defensivo a mais em campo, tentou dificultar ao máximo as ações da equipe da casa – e conseguiu nos 45 minutos iniciais.
Por outro lado, o Esquadrão perdeu em velocidade nos contra-ataques com a saída de Biel da equipe titular. Camilo Cándido, como lateral, era quem tentava puxar contra-ataques, acionando Thaciano e Cauly.
A melhor chance do Grêmio aconteceu aos 25 minutos, quando Suárez viu o lateral-esquerdo Reinaldo passar livre nas costas da defesa tricolor. Ele chutou forte, mas parou no goleiro Marcos Felipe.
Já o Bahia teve seu melhor lance ofensivo perto do intervalo, quando Cauly acertou o travessão em um chute de dentro da grande área.
No segundo tempo, a partida ganhou em intensidade por parte dos dois lados, mas especialmente pelo fato de o Bahia ter mudado sua postura para tentar atacar mais.
Com quatro minutos de bola rolando, Everaldo cabeceou após cruzamento feito por Cauly e exigiu grande defesa. Aos 13, o camisa 9 voltou a ser perigoso em um chute que parou no goleiro adversário.
Pelo lado gremista, também havia mais espaço para atacar e o gol aconteceu aos 24 minutos. Besozzi foi para cima da marcação e deu um passe açucarado para Suárez, por trás da defesa. O uruguaio chutou na saída de Marcos Felipe.
Após sair em desvantagem, o Esquadrão se lançou de vez ao ataque na tentativa de empatar o jogo, inclusive com Jacaré substituindo Cicinho na lateral-direita.
Mas quem levou perigo real ao gol adversário foi o zagueiro Gabriel Xavier, que acertou um belo chute de fora da área. Gabriel Grando mandou para fora. Seria um golaço!
Na reta final, o panorama da partida se inverteu completamente. O Grêmio era quem se defendia a todo custo e tentava contra-atacar, enquanto o Bahia pressionava pelo empate, o que não aconteceu. Assim, a derrota se confirmou no apito final.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.