Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite desta quinta-feira (31), o Bahia visitou o Santos e perdeu por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio Vila Belmiro e válida pela 29ª rodada.
Com a derrota sofrida, o Esquadrão de Aço continua na nona colocação, com 41 pontos. O próximo jogo será diante do Cruzeiro, no domingo (03).
O JOGO
Em busca de reabilitação, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva e que quase resultou em gol logo aos cinco minutos. Na primeira chegada ao ataque, Gilberto recebeu passe de Artur e chutou rasteiro. Porém, o goleiro Everson evitou que a bola balançasse as redes.
Em resposta ao início promissor do Esquadrão, o Santos entrou na grande área tricolor aos 11 minutos, com Soteldo, que obrigou o goleiro Douglas a executar grande defesa.
Com o passar do tempo, o time santista assumiu de vez o controle da posse de bola. Por sua vez, o Esquadrão tentava encaixar contra-golpes, tendo Artur e Élber como as principais válvulas de escape.
Aos 35 minutos, Douglas precisou realizar mais uma importante intervenção, desta vez em finalização por cobertura feita pelo lateral Jorge.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o time alvinegro voltou a campo exercendo pressão sobre o Bahia e não demorou a balançar as redes. Aos nove minutos, Juninho derrubou Marinho dentro da grande área. Sanchez cobrou e abriu o placar para o Santos.
Logo após o gol sofrido, Roger Machado tentou uma abordagem mais ofensiva. Tirou João Pedro e colocou Marco Antônio na partida, em uma tentativa de ganhar velocidade no ataque.
Com um gol de desvantagem, o Esquadrão seguia buscando jogadas em velocidade. Em uma nova tentativa de chegar com mais perigo ao ataque, o técnico tricolor apostou na entrada de Rogério, tirando Élber da partida.
Apesar de atuar com quatro jogadores de ataque, o Esquadrão continuava a ter dificuldades para armar jogadas no setor ofensivo e, com isso, pouco dava trabalho ao goleiro santista.
Gol anulado do Bahia
Aos 38 minutos, o Esquadrão quase empatou a partida. Juninho até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem de vídeo assinalou impedimento de Moisés no início da jogada.
Na reta final, o Bahia se lançou de vez ao ataque para tentar o gol de empate, mas não conseguiu balançar as redes. Ao fim do jogo, o terceiro revés seguido foi confirmado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.