Fonte: Rafael Machado / EC Bahia
O Bahia voltou a vencer na temporada de 2020. Na noite desta quarta (30), o Esquadrão de Aço derrotou o Botafogo por 2 a 1, jogando fora de casa, com gols de Gilberto e Élber.
Com o triunfo conquistado, o Tricolor de Aço assume a 16ª colocação da Série A e passa a somar 12 pontos. O próximo desafio será diante do Sport, no domingo (04), em Pituaçu.
O JOGO
No estádio Nilton Santos, a primeira oportunidade de gol do jogo foi criada pelo time da casa. Aos 11 minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio e o zagueiro Kanu cabeceou. A bola passou ao lado da trave de Douglas.
Com inúmeras mudanças na equipe titular em relação ao último jogo, o Bahia entrou em campo buscando acabar com o jejum de triunfos na temporada. Para isso, foi ao ataque e criou seu primeiro lance ofensivo aos 14 minutos, em chute de Juninho Capixaba por cima do travessão.
Aos 16 minutos, Clayson recebeu lançamento em profundidade, avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Gilberto se antecipou à marcação e chutou, mas parou em defesa de Cavalieri.
Em campo após ser considerado como dúvida, Gilberto teve mais uma oportunidade aos 19 minutos. Após cruzamento de escanteio, o camisa 9 subiu e cabeceou forte por cima do gol.
Presente no campo ofensivo desde o início, o Bahia fez o goleiro Diego Cavalieri executar uma grande defesa aos 21 minutos em cabeçada perigosa de Ernando após cobrança de falta.
SAI, ZICA! GOL DE GILBERTO!
E o gol tricolor sairia justamente em um lance de bola parada e com Gilberto! O camisa 9 acabou com o longo jejum de gols aos 43 minutos. Marco Antônio levantou bola na área e o centroavante tricolor, goleador da equipe desde 2018, testou firme par abalançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, o Esquadrão teve a oportunidade de ampliar o marcador logo aos sete minutos. Clayson deu passe em profundidade para Ramires, que chutou para fora.
Atrás no marcador, o Botafogo tentava se encontrar em campo e conseguia levar perigo ao gol de Douglas. Aos 12 minutos, o goleiro tricolor fez grande defesa em cabeçada de Rafael Foster. Aos 16, Babi recebeu passe na pequena área e furou.
Para tentar retomar o controle da partida, Mano Menezes promoveu diversas substituições em dois momentos da segunda etapa. Ronaldo, Rossi, Élber e Daniel entraram nos lugares de Ramires, Marco Antônio, Clayson e Elias.
Com pouco tempo em campo, Daniel recebeu bola na intermediária e acertou um chute rasteiro. A bola passou perto da trave.
GOL E TRIUNFO!
Aos 38 minutos, Daniel acionou Juninho Capixaba pelo lado esquerdo. O lateral cruzou rasteiro e Élber finalizou de pé direito para encaminhar o triunfo fora de casa.
Nos acréscimos, o Bahia ainda levou um gol marcado por Pedro Raúl. Mas que não foi suficiente para evitar o triunfo do Esquadrão de Aço.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.