Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Náutico, nesta sexta-feira (29), e venceu por 3 a 0, acabando com a sequência de jogos sem triunfar na Fonte Nova.
Com o resultado positivo, a equipe tricolor chega aos 37 pontos e ocupa a terceira colocação da Série B, ultrapassando o Grêmio.
A próxima partida será contra o CSA, novamente em casa, no sábado (06).
O JOGO
A equipe tricolor entrou em campo com a necessidade do triunfo e, para isso, demonstrou uma postura agressiva no campo ofensivo. Tanto é que acertou uma bola na trave com apenas oito minutos, em chute forte de Emerson Santos.
Apesar do início promissor com um enorme susto ao goleiro adversário, o Bahia passou a encontrar dificuldades no meio-campo, principalmente pelas mudanças forçadas na equipe. Apesar da posse de bola, as jogadas não fluíam.
Escolhido para começar a partida, o centroavante Hugo Rodallega perdeu uma boa chance aos 26 minutos, após escanteio, com uma cabeçada para fora.
Aos poucos, o Náutico equilibrou a partida e passou a também chegar ao setor ofensivo, mesmo que sem grandes finalizações já incomodava a defesa tricolor com mais frequência.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito, e com razão, com a produção ofensiva do Bahia, o treinador tricolor fez duas modificações no intervalo. Jacaré e Davó substituíram Warley e Raí, mudando a formação tática para 4-4-2. Eram literalmente quatro atacantes em campo.
Com mais atletas no campo ofensivo, o Bahia tentava pressionar a todo custo a defesa alvirrubra. Entretanto, somente aos 12 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo. Jacaré recebeu passe na grande área e tentou chutar na saída do goleiro, mas sem sucesso.
Apesar de atuar com quatro atacantes no segundo tempo, foi em um lance fortuito que o gol tricolor aconteceu.
Aos 25 minutos, Vitor Jacaré cobrou falta na grande área. A bola não pegou altura, esbarrou na defesa adversária, desviou em Rodallega, e sobrou para o zagueiro Ignácio empurrar para o fundo das redes. Gol chorado!
Três minutos depois, a defesa do Náutico falhou em um lance com dois jogadores livres na intermediária, permitindo que a bola sobrasse para Davó, sozinho na direção do gol. Ele teve frieza para driblar o goleiro e ampliar o placar.
Com dois gols de vantagem, o Tricolor passou a jogar com mais tranquilidade e, consequentemente, encontrou mais espaços para trocar passes na reta final do jogo.
O terceiro gol saiu com facilidade. Vitor Jacaré fez jogada pelo lado esquerdo e acertou um belo passe em profundidade para a grande área. Everton apareceu na frente do goleiro e finalizou para o fundo das redes. Foi seu primeiro gol como profissional.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.