Nesta quinta (11), o Bahia vai enfrentar o Flamengo em um confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF definiu uma equipe de arbitragem goiana.
O árbitro principal sorteado para o jogo é o veterano André Luiz de Freitas Castro, de 47 anos, e membro da Seleção Nacional de Árbitros (SENAF) desde 2004.
Sua última atuação na Série A aconteceu no jogo entre São Paulo e Internacional, no dia 31 de outubro.
Os auxiliares serão Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa, ambos também de Goiás. Já o VAR será Elmo Alves Resende Cunha, também goiano.
Histórico de reclamações em jogos do Bahia
Quanto ao Esquadrão, a última vez que o goiano André Luiz de Freitas Castro apitou uma partida tricolor aconteceu em setembro de 2018, contra o São Paulo, em derrota por 1 a 0 no Morumbi.
Na ocasião, Lucas Fonseca e Zé Rafael questionaram o comportamento do árbitro afirmando que “jogaram contra 14” – ao se referirem sobre o trio de arbitragem.
“Toda a pressão que o São Paulo fez durante a semana, reclamado da arbitragem, surtiu efeito hoje. A gente sabia do retrospecto do árbitro, de todas as confusões que ele aprontou. É difícil dentro de campo ter controle, até o desrespeito dentro de campo, a forma de tratar um time e desmerecer o outro”, falou Lucas Fonseca, em 2018.
“A gente jogou contra um dos líderes, bateu de frente. Jogar contra 14 é f…. 11 já é difícil, 14 é f*** pra c***”, disse Zé Rafael, após o mesmo jogo.
O Bahia também saiu na bronca contra o árbitro em jogos de 2010 e de 2014. Na segunda, o próprio perfil oficial do Esquadrão relatou que a arbitragem do goiano revoltava a nação na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.