é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com início avassalador, Bahia vence o Grêmio e fica fora do Z-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 26 de novembro de 2021 às 20:55 por Victor de Freitas

gol202120
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Grêmio, em um jogo bastante disputado, e conseguiu um triunfo fundamental na luta contra o rebaixamento. Na Fonte Nova, o Esquadrão venceu por 3 a 1 e saiu do Z-4.

Com o triunfo diante de um adversário direto na parte inferior da classificação, o Bahia alcança a marca 40 pontos e fica em 16º lugar, ultrapassando o Juventude. A próxima partida será na segunda-feira (29), em mais uma batalha contra o rebaixamento, diante do Atlético Goianiense, fora de casa.

O JOGO

Em clima de guerra, num duelo direto de tricolores contra o Z-4, Bahia e Grêmio se enfrentaram na Arena Fonte Nova lotada pela torcida azul, vermelho e branco. E o Esquadrão entrou em campo determinado a sair com os três pontos, fazendo um excelente primeiro tempo, diferente dos últimos jogos.

O gol do Tricolor de Aço não demorou a sair, logo aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Matheus Bahia recebeu boa bola na grande área e livre chutou na saída do goleiro Gabriel Chapecó, abrindo o placar. A grande massa presente na Fonte Nova, foi ao delírio e seguiu empurrando o Esquadrão

Avassalador, o Bahia fez logo seu segundo gol, depois de uma atrapalhada da zaga do Grêmio, Raí Nascimento que não tinha nada a ver com isso aproveitou o presente de Natal e sozinho empurrou a bola nas redes, 2 a 0.

Ao longo da primeira etapa foram registradas várias brigas entre jogadores baianos e gaúchos, muito pela atmosfera de guerra criada ao longo da semana. A turma da arbitragem teve muito trabalho para conter o ânimo dos atletas.

Após um momento de forte pressão do Bahia, que culminou em dois gols, a equipe tricolor recuou suas linhas e passou a permitir que o time gremista jogasse no campo ofensivo. Aos 44 minutos, Danilo Fernandes fez uma grande defesa em chute feito por Alisson.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Grêmio começou a etapa final com muita intensidade, que faltou ao Bahia nos primeiros 15 minutos. O adversário teve mais posse de bola e conseguia envolver o Esquadrão todo postado na linha de defesa. A equipe de Guto Ferreira se limitava a novamente apostar nos contra-ataques.

O castigo veio aos 16 minutos, quando o Tricolor Gaúcho diminuiu a vantagem. Após cobrança de escanteio, Thiago Santos aproveitou a sobra e Danilo Fernandes nada pôde fazer. Mesmo assim, a Nação azul, vermelho e branco representada por 30.071 mil pessoas não deixou de apoiar o time.

A partida que parecia ser tranquila para o Bahia, acabou tomando proporções dramáticas, com o Grêmio buscando o gol de empate a qualquer custo, era um jogo de ataque contra a defesa. Até que o Esquadrão chegou ao terceiro gol, num contra-ataque puxado por Gilberto, deixando Raí livre para fazer o que seria seu segundo gol no jogo. Porém, a arbitragem entrou em cena e marcou impedimento.

Guto buscou dar mais oxigênio ao time fazendo mudanças pontuais no meio-campo e ataque, onde entraram Ronaldo, Rodallega e Daniel; para os lugares de Rodrigunho, Rossi e Gilberto. E o número oito tricolor entrou para fazer a diferença e colocar fim a tanto sofrimento no jogo. Aos 40 minutos, depois de um passe açucarado de Rodallega, Daniel chuta na saída do goleiro adversário e enterra o Imortal na Arena Fonte Nova, 3 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes