é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com início avassalador, Bahia vence o Grêmio e fica fora do Z-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 26 de novembro de 2021 às 20:55 por Victor de Freitas

gol202120
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebeu a visita do Grêmio, em um jogo bastante disputado, e conseguiu um triunfo fundamental na luta contra o rebaixamento. Na Fonte Nova, o Esquadrão venceu por 3 a 1 e saiu do Z-4.

Com o triunfo diante de um adversário direto na parte inferior da classificação, o Bahia alcança a marca 40 pontos e fica em 16º lugar, ultrapassando o Juventude. A próxima partida será na segunda-feira (29), em mais uma batalha contra o rebaixamento, diante do Atlético Goianiense, fora de casa.

O JOGO

Em clima de guerra, num duelo direto de tricolores contra o Z-4, Bahia e Grêmio se enfrentaram na Arena Fonte Nova lotada pela torcida azul, vermelho e branco. E o Esquadrão entrou em campo determinado a sair com os três pontos, fazendo um excelente primeiro tempo, diferente dos últimos jogos.

O gol do Tricolor de Aço não demorou a sair, logo aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Matheus Bahia recebeu boa bola na grande área e livre chutou na saída do goleiro Gabriel Chapecó, abrindo o placar. A grande massa presente na Fonte Nova, foi ao delírio e seguiu empurrando o Esquadrão

Avassalador, o Bahia fez logo seu segundo gol, depois de uma atrapalhada da zaga do Grêmio, Raí Nascimento que não tinha nada a ver com isso aproveitou o presente de Natal e sozinho empurrou a bola nas redes, 2 a 0.

Ao longo da primeira etapa foram registradas várias brigas entre jogadores baianos e gaúchos, muito pela atmosfera de guerra criada ao longo da semana. A turma da arbitragem teve muito trabalho para conter o ânimo dos atletas.

Após um momento de forte pressão do Bahia, que culminou em dois gols, a equipe tricolor recuou suas linhas e passou a permitir que o time gremista jogasse no campo ofensivo. Aos 44 minutos, Danilo Fernandes fez uma grande defesa em chute feito por Alisson.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Grêmio começou a etapa final com muita intensidade, que faltou ao Bahia nos primeiros 15 minutos. O adversário teve mais posse de bola e conseguia envolver o Esquadrão todo postado na linha de defesa. A equipe de Guto Ferreira se limitava a novamente apostar nos contra-ataques.

O castigo veio aos 16 minutos, quando o Tricolor Gaúcho diminuiu a vantagem. Após cobrança de escanteio, Thiago Santos aproveitou a sobra e Danilo Fernandes nada pôde fazer. Mesmo assim, a Nação azul, vermelho e branco representada por 30.071 mil pessoas não deixou de apoiar o time.

A partida que parecia ser tranquila para o Bahia, acabou tomando proporções dramáticas, com o Grêmio buscando o gol de empate a qualquer custo, era um jogo de ataque contra a defesa. Até que o Esquadrão chegou ao terceiro gol, num contra-ataque puxado por Gilberto, deixando Raí livre para fazer o que seria seu segundo gol no jogo. Porém, a arbitragem entrou em cena e marcou impedimento.

Guto buscou dar mais oxigênio ao time fazendo mudanças pontuais no meio-campo e ataque, onde entraram Ronaldo, Rodallega e Daniel; para os lugares de Rodrigunho, Rossi e Gilberto. E o número oito tricolor entrou para fazer a diferença e colocar fim a tanto sofrimento no jogo. Aos 40 minutos, depois de um passe açucarado de Rodallega, Daniel chuta na saída do goleiro adversário e enterra o Imortal na Arena Fonte Nova, 3 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes