é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de setembro de 2022 às 09h59

Com maior sequência de jogos, Claus busca se firmar de vez no Bahia

Sem concorrência, goleiro ganhará sua maior sequência de jogos no Bahia

Victor de Freitas

mateusclaus20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Danilo Fernandes teve uma lesão ligamentar no joelho confirmada, que exigirá cirurgia e um período de oito meses de recuperação. Pelo menos até o fim desta temporada, o goleiro titular do Esquadrão será Mateus Claus.

Jogador do Bahia desde 2020, Claus vem sendo um dos reservas da posição ao longo de sua trajetória pelo Esquadrão. Mas, desta vez, está ganhando a sua maior sequência de jogos como titular da equipe principal.

Com 25 partidas disputadas com a camisa tricolor, incluindo jogos com a equipe de transição e o time principal, Claus disputou quatro jogos seguidos entre o fim de maio e o início de junho de 2021. Foi sua maior sequência de atuações no Tricolor.

Naquela ocasião, Matheus Teixeira havia sofrido uma lesão e Douglas estava em um dos seus momentos de baixa no elenco.

Desta vez, o arqueiro já defendeu o gol do Bahia nas últimas três rodadas da Série B. E terá mais nove jogos consecutivos para realizar.

Com a concorrência apenas de Dênis Júnior, que dificilmente ganhará chance por razões técnicas nessa reta final, Claus vai em busca de se firmar de vez como goleiro titular do Bahia, inclusive já pensando na temporada de 2023.

Mateus Claus em 2022

Somando Baiano, Nordestão e Série B, Mateus Claus acumula sete jogos na temporada. Com ele, o Bahia somou cinco triunfos, um empate e uma derrota, levando quatro gols.

Atualmente com 28 anos, Mateus Claus tem contrato com o Bahia até 2024.

Você acha que Mateus Claus tem condições de ser titular do Bahia? Deixe seu comentário!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.