é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com mais uma atuação ruim, Bahia perde de virada para a Chapecoense

Notícia
Brasileiro
Publicada em 30 de setembro de 2022 às 23:28 por Victor de Freitas

chaxbahia2
Fonte: Reprodução / SporTV

O Bahia visitou a Chapecoense e sofreu mais uma derrota fora de casa, desta vez de virada, por 3 a 1. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Esquadrão perde a chance de recuperar a segunda posição, permanece terceiro lugar, com os mesmos 52 pontos, e segue pressionado pela aproximação dos times que estão fora do G-4.

A próxima partida será mais uma vez fora de casa, contra o Novorizontino, na terça-feira (4).

O JOGO

A equipe tricolor foi a campo com a pressão dos maus resultados recentes e até criou a primeira chance de gol com um minuto de jogo. Mugni cruzou para a área e Goulart cabeceou nas mãos do goleiro Saulo.

Já a resposta do time da casa aconteceu em um chute forte de fora da área, que raspou a trave tricolor.

Apesar de dez minutos iniciais com uma chance para cada lado, a partida perdeu em velocidade, com o Bahia encontrando dificuldades para organizar jogadas ofensivas, sobretudo pelo centro do campo.

Sem conseguir jogar criar jogadas pelo chão, o Bahia tinha a bola aérea ao seu favor em alguns lances. Luiz Otávio, após cobrança de escanteio, cabeceou com perigo.

A Chapecoense, por sua vez, dava trabalho em chutes de fora da área. Em um deles, Claus fez grande defesa para evitar gol do atacante Chrystian.

E foi em uma bola levantada na área que o placar foi aberto. Jacaré fez cruzamento pela ponta direita e Luiz Henrique apareceu como surpresa área cabecear e colocar o Bahia na frente perto do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a segunda etapa, toda a estratégia montada por Enderson desabou com apenas dois minutos, quando a equipe da casa empatou com gol marcado por Thomás, aproveitando passe na grande área para finalizar sem marcação.

Após o empate tricolor, a partida ganhou em ofensividade com as duas equipes buscando assumir o comando do placar. O Bahia chegou perto do segundo gol em finalização de Ricardo Goulart, enquanto a Chape tinha mais posse de bola no campo de ataque e tinha seus chutes travados pela defesa tricolor.

Com mais volume ofensivo na maior parte do segundo tempo, o time alviverde conseguiu a virada aos 24 minutos. Após escanteio cobrado da direita, Claus e a defesa não conseguiram cortar, e a bola sobrou para Willian Popp balançar as redes.

Mesmo depois de sofrer a virada, o Bahia continuou com as mesmas dificuldades para organizar jogadas. Em suas mudanças na segunda etapa, Enderson apostou em homens de velocidade, mas sem criação no meio-campo, que ficou com apenas dois volantes de contenção para armar jogadas.

Já a Chapecoense, apesar de ter virado o placar, seguia causando perigo. O lateral-direito Mailton acertou dois fortes chutes de fora da área, passando perto do gol nas duas ocasiões.

Aos 40 minutos, o VAR ainda recomendou a expulsão do atacante Everton por desentendimento com o zagueiro Victor Ramos após sofrer falta. Com isso, o Tricolor ficou com um a menos na reta final.

Após a segunda saída errada consecutiva na zaga, o Bahia ainda levou o terceiro gol aos 47 minutos. Mailton, que passou durante o jogo inteiro em cima do lado esquerdo tricolor, balançou as redes e definiu o placar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes