Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Com a estreia do técnico Paulo Cézar Carpegiani, o Bahia entrará em campo na noite desta quinta-feira, às 21h, buscando surpreender o Palmeiras fora de casa e seguir fora do Z-4.
Além do novo treinador à beira do gramado, o Tricolor também irá estrear seu novo esquema tático após atuar de maneira semelhante com os três técnicos anteriores.
Com a mudança na maneira de jogar, Carpegiani também aposta no retorno de Edigar Junio ao time titular. Porém, ainda não se sabe se o atacante irá jogar na ponta direita ou como centroavante. Isto porque a principal dúvida do treinador é na escalação de Rodrigão, que disputa vaga com Vinícius.
Na defesa, por conta das ausências de Tiago e Thiago Martins, Rodrigo Becão formará dupla com Lucas Fonseca. O jovem zagueiro garante estar preparado.
“Quero agradecer a Deus e a confiança do técnico. É um jogo difícil de ser jogado. Lá na Fonte Nova eles vieram para cima e aqui (São Paulo) imagino que vão vir mais para cima ainda. Mas temos nos comportado bem nos jogos e aqui não será diferente. Se eles vierem para cima, vamos estar bem preparados”, afirmou o zagueiro.
MAU DESEMPENHO COMO VISITANTE
Para surpreender o Palmeiras, o Esquadrão terá de passar por cima de seu retrospecto ruim quando atua longe de Salvador. Em 13 jogos como visitante, o Bahia somou apenas dez pontos, com dois triunfos. Tem a terceira pior campanha fora de casa.
O último triunfo fora de casa aconteceu há quase três meses, no dia 19 de julho, contra o Atlético-MG, pela 15ª rodada do primeiro turno.
O ADVERSÁRIO
Por outro lado, o Palmeiras irá a campo buscando se reabilitar dentro do Brasileirão, após sofrer uma derrota em casa, para o rival Santos, na rodada passada. Com isso, o triunfo sobre o Bahia ganha ainda mais importância para recolocar o Verdão dentro do G-4 da competição. A equipe alviverde ocupa o quinto lugar.
Na TV, o duelo será transmitido pelos canais SporTV e pelo Premiere.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Data e hora: 12 de outubro de 2017, às 21h
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (todos do PR)
Transmissão: SporTV (menos para SP) e Premiere (para todo o Brasil)
Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano (Tchê Tchê), Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê (Bruno Henrique), Moisés e Dudu; Willian e Deyverson.
Bahia: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Juninho; Edigar Junio, Renê Júnior, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão (Vinícius). Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.